Hospitalidade | 26/10/2011 08h50min
As agências online podem ajudar a ampliar os negócios de agências tradicionais. O modelo de negócio foi tema da oficina Agências online: como entender e participar deste canal de distribuição apresentada durante o 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Feira das Américas Abav 2011.
Representantes das agências online TripAdvisor e Viajanet se colocaram como mais uma opção para o cliente final, mostrando que o comércio digital é mais um caminho a ser seguido pelas agências tradicionais para ampliar suas vendas.
Uma junção dos dois modelos – online e tradicional – foi apontado como tendência para o setor de agenciamento. O sócio-fundador da Viajanet, Bob Rossato, contou que precisou instalar um call center para atender e tirar dúvidas dos passageiros. Essa necessidade de garantir a compra, do contato pessoal, é uma especificidade do mercado brasileiro e uma oportunidade também para as agências tradicionais se lançarem no universo virtual.
A diretora da TripAdvisor, Romina Rozensztojn, lembrou que a empresa foi criada a partir da percepção da necessidade que os turistas têm de trocar experiências sobre destinos e serviços, como hotéis e restaurantes, o que só a interatividade proporcionada pela internet é capaz de propiciar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.