Ciências Sociais Aplicadas | 20/10/2011 17h35min
O objetivo das Ciências Econômicas não é somente a produção de riquezas, mas também proporcionar o bem-estar dos indivíduos. É o que explica a economista e coordenadora do curso da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Jacqueline Maria Corá. A professora explica que o profissional de economia viabiliza projetos e faz projeções da situação econômica em empresas.
— O recurso é escasso, e o papel do economista é trabalhar para implantar o uso consciente desse recurso, seja ele qual for, para que seja utilizado de maneira correta — salienta.
O economista analisa fenômenos relacionados com a produção e o consumo de bens e serviços que envolvam ou não dinheiro. Ajuda a construir, a ampliar e a preservar o patrimônio de pessoas, empresas e governos.
Jaqueline conta que a economia está em ascensão e que o mercado para os economistas cresceu:
— O país está engatinhando, mas está no rumo certo. É isso o que dizem os grandes especialistas. Eu acredito que o papel do economista está sendo cada vez mais importante e é um profissional que deve continuar a ser bastante procurado pelo mercado de trabalho — ressalta.
Sobre o mercado de trabalho, Jaqueline explica que o economista pode atuar fazendo assessoria para empresas que estão com dificuldades financeiras. Além disso, o profissional tem um vasto campo de atuação:
— O economista pode trabalhar na bolsa de valores, previdência privada, setor industrial e público, agronegócios, economia, avaliações para recuperação de empresas, bancos, meio ambiente, entre outros — destaca.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.