Saúde | 23/09/2011 07h10min
O esporte faz bem para a saúde e para a mente. Porém, as atividades físicas são mais saudáveis quando acompanhadas da orientação de um profissional. Ser professor de educação física pode parecer simples, mas não é bem assim, afinal se está lidando a saúde das pessoas.
É o que diz o professor Márcio Andrei Rech, que atua na área há sete anos. Ele conta que muitas pessoas pensam que educação física é apenas jogar futebol, vôlei ou simplesmente correr, mas é bem mais complexo. Para se tornar um bom profissional é preciso estudar e estar sempre atento às novidades.
— O curso te dá a base, mas cabe ao profissional se aperfeiçoar, afinal, estamos lidando com seres humanos, e se indicarmos o exercício errado, podemos machucar e lesionar a pessoa — alerta.
Rech conta que desde criança gostou de praticar esportes, por esse motivo, acabou se direcionando para a educação física.
Para exercer na área,o profissional precisa ser dinâmico e prestativo, gostar de lidar com pessoas, ter carisma e ser criativo. No mercado, pode atuar como personal trainers em academias ou particular, professor de escolas públicas e privadas, além de recreações em hotéis ou eventos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.