Saúde | 22/09/2011 07h20min
Já pensou em trabalhar diretamente com a saúde de jogadores de futebol, vôlei ou atletismo? Gosta de lidar com recuperação física de crianças? Na fisioterapia, os profissionais da área possuem um vasto campo de trabalho. O fisioterapeuta pode se direcionar para as atividades em unidades básicas de saúde (UBS), consultórios, clínicas, hospitais, clubes de recreação e desportivos, creches, escolas, academias, instituições geriátricas e centros comunitários. Além disso, pode exercer sua profissão na área do ensino superior e na pesquisa.
A coordenadora do curso de fisioterapia da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Cristiane Weber Wittmann, explica que as aulas são voltadas para a formação generalista, humanista, crítica e reflexiva. Capacitando o acadêmico a atuar em diversos níveis de atenção à saúde, garantindo a funcionalidade do movimento humano em prol do funcionamento harmonioso de órgãos e sistemas corporais, incluindo ossos, músculos, articulações, nervos, circulação e respiração. Promover ou restaurar a qualidade de vida de crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Para Cristiane, a profissão é próspera, com diversificadas possibilidades e campos de atuação.
— A profissão consiste em realização profissional que não se limita apenas à questão salarial, mas também do reconhecimento do indivíduo e da sociedade, que se beneficiam do conhecimento e atuação dele para a recuperação, manutenção da saúde e qualidade de vida — destaca.
"O movimento é nossa arma, é a nossa arte, através dele fazemos ciência. Nele depositamos a esperança de trazer a vida o que sem vida parece estar." (AD) Gosto muito desse pensamento, pois reflete na integra a nossa linda profissão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.