Ciências Sociais Aplicadas | 22/09/2011 07h10min
Quando a gente pensa na imagem de uma secretária, logo nos vem à mente aquele estereótipo da mulher atrás de uma mesa, organizando arquivos. Mas o profissional de Secretariado pode desempenhar diversas funções, mais dinâmicas e em diversos setores. Por exemplo, uma secretária-executiva de uma empresa multinacional ou exportadora precisa lidar não só com o público que chega ao escritório, mas com pessoas de outros países, presencialmente ou em videoconferências.
A função do profissional de secretariado consiste e é fundamentada na capacidade de análise, interpretação e articulação de práticas secretariais, relacionadas a diferentes tipos de organização. O profissional é capaz de assessorar, de forma efetiva e estratégica, cargos gerencias e diretivos, atuando como um facilitador junto aos administradores.
De acordo com a coordenadora do curso de Secretariado da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Carina Granzotto, o profissional é preparado para atuar em diferentes empreendimentos, tais como: empresas públicas e privadas de pequeno, médio e grande porte, organizações industriais, comerciais, de serviços, financeiras e de consultoria, hospitais e escolas.
— Trata-se de um profissional capaz de desempenhar multiplicidade e diversidade de tarefas — explica ela.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.