Artes, Arquitetura e Design | 14/09/2011 23h29min
O mercado da moda permanece em ascensão, e novos agentes despontam com muito entusiasmo e ousadia em busca de seu espaço. O estudo profissional da moda exige criatividade, dedicação, dinamismo, espírito empreendedor e, principalmente, habilidade para trabalhar em grupo.
A coordenadora do curso de Tecnólogo em Moda e Estilo da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Adriana Conte, relata que moda é uma área ampla e prepara um profissional multifuncional, com possibilidade de atuação em vários campos co-relacionados.
— O mercado de moda e estilo é um campo relativamente novo no Brasil, que vem crescendo e se desenvolvendo cada vez mais, necessitando de profissionais qualificados para enfrentar os novos desafios — destaca a professora.
O estilista pode trabalhar em áreas de pesquisa de tendências, produção de moda, criação e desenvolvimento de produtos de moda feminina, masculina e infantil. Pode dar consultorias como freelancer nos mais diversos segmentos: malharia, moda praia, lingerie, fitness, alfaiataria, festa, acessórios como calçados, bolsas, aviamentos e também atuar como personal stylist.
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