Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
A escolha da Igreja é um dos passos mais importantes na preparação da cerimônia de casamento. Para fazer a opção certa, é importante levar em conta o tamanho do templo, que deve abrigar todos os convidados confortavelmente. Além disso, é fundamental saber que cada igreja tem suas regras em relação a decoração, músicos e números de padrinhos, por exemplo.
Antes de escolher definitivamente o local do seu casamento, faça uma visita a algumas opções, para ter certeza do que você quer. A tarefa não é fácil e pode levar dias, mas ao final você estará casando onde sempre quis.
Para facilitar sua vida, listamos dez igrejas católicas de Curitiba que celebram casamentos. Quem sabe uma delas não te agrada? Vale lembrar que todas as igrejas possuem taxas administrativas ou de aluguel pela data do casamento. O valor varia de acordo com a paróquia. Então, não é só com a beleza dos templos que você deve se importar nessa hora, os preços cobrados também são importantes.
Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus
Localizada na Avenida Visconde de Guarapuava, no Batel, a Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus é uma das igrejas mais procuradas pelos apaixonados para dizer “sim”. A capacidade da igreja é de 600 pessoas sentadas e 400 de pé, e os casamentos são realizados nas sextas-feiras e sábado. Mas, atenção, se você deseja casar na Santa Terezinha é melhor se apressar, pois a datas disponíveis acabam rapidinho.
Paróquia Santo Agostinho
A Paróquia Santo Agostinho é outra que costuma ser bem disputada pelos noivos de Curitiba. Com capacidade para 800 pessoas, a igreja do Ahú é conhecida pela sua arquitetura moderna que encanta os casais apaixonados.
Paróquia Nossa Senhora das Dores – Igreja dos Passarinhos
Conhecida como Igreja dos Passarinhos, a Paróquia Nossa Senhora das Dores foi fundada em 17 de maio de 1952. A igreja ganhou esse nome quando o terceiro pároco, João Augusto Sobrinho adotou a presença dos passarinhos durante as missas e celebrações. Com a reação positiva da comunidade, o fato foi notícia no Brasil inteiro e, até hoje, os passarinhos continuam fazendo parte das celebrações.
Paróquia do Senhor Bom Jesus do Cabral
A Paróquia do Senhor Bom Jesus do Cabral encanta os casais apaixonados pela sua arquitetura imponente, seu altar-mor, importado da Itália e construído em estilo gótico e patinado, que reproduz em relevos coloridos a Anunciação de Maria e o Presépio, o seu órgão com 1980 tubos e os magníficos vitrais.
Paróquia São Francisco de Paula
Localizada nas esquinas das ruas Saldanha Marinho e Desembargador Motta, a Paróquia São Francisco de Paula tem a sua arquitetura inspirada na igreja italiana Santa Maria de Trastevere. Com térreo, pavimento superior, galerias e a torre de 40 metros, o templo tem uma área construída de mais de 2.000 metros quadrados. A parte interna possui a capela-mor com teto em abóbada, grandes vitrais, além de tribunas laterais e, ao fundo e de frente para o altar, o espaço para o coro, com órgão.
Paróquia Imaculado Coração de Maria
Ornamentada com belas pinturas, imagens e vitrais, a Paróquia Imaculado Coração de Maria é uma boa opção para quem vai casar na igreja. A sua localização central facilita o acesso aos convidados até o local.
Igreja Nossa Senhora dos Pretos de São Benedito – Igreja do Rosário
A Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos de São Benedito, mais conhecida como Igreja do Rosário, é uma construção de 1946, em estilo barroco localizada no Centro Histórico de Curitiba. A sua fachada ainda preserva os azulejos da antiga igreja do Rosário, que foi erguida pelos escravos e demolida em 1931; seu interior possui azulejos portugueses, com os Passos da Paixão; e o túmulo do Monsenhor Celso, antigo pároco de Curitiba, falecido em 1931.
Com arquitetura simples, a Igreja do Rosário encanta pela sua beleza histórica e os traços que preserva do passado. Os casais que desejam realizar a cerimônia do casamento no local podem ter convidados extras na cerimônia, já que a igreja fica em um local de grande movimento e muitos curiosos costumam acompanhar as celebrações.
Paróquia São Vicente de Paulo
Inaugurada em 1965, a Paróquia São Vicente de Paulo é ideal para quem quer realizar uma cerimônia de casamento mais íntima para poucas pessoas, já que possui espaço para 200 pessoas. A igreja é uma homenagem a Vicente de Paulo, nascido em Pouy na França, que começou sua vida como padre aos 19 anos.
Igreja Nossa senhora de Lurdes
Se você tem muitos convidados na sua lista, a Igreja Nossa Senhora de Lurdes é uma boa opção. Localizada próxima ao Jardim Botânico, ela possui espaço para 400 pessoas sentadas confortavelmente.
Paróquia Santo Estanislau
Localizada na Emiliano Perneta, a Paróquia Santo Estanislau provavelmente já passou despercebida por muita gente em meio a correria do dia a dia. Mas, para os mais atentos a arquitetura polonesa não passa despercebida. A igreja possui grandes vitrais coloridos que retratam os santos e os mártires católicos da Polônia, e um altar ornamentado com afrescos e um órgão alemão do início do século XX.
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS