Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
Mulheres que tomam café têm menos chances de desenvolver câncer no endométrio, conforme resultados de uma pesquisa feita na Escola de Saúde Pública de Harvard, nos Estados Unidos. O café tem sido relacionado a níveis mais baixos de estrogênio e insulina, dois hormônios envolvidos na carcinogênese endometrial.
>> Além do sol, verão oferece outros perigos aos olhos
O estudo avaliou 67 mil mulheres entre 34 e 59 anos, desde 1980, para relacionar o consumo de café ao risco de câncer endometrial, avaliando efeitos de longo prazo. Mulheres que tomaram quatro ou mais xícaras de café tiveram um risco 25% menor de câncer de endométrio do que aqueles que consumiam menos de uma xícara por dia.
>> Dermatologistas dão dicas de como evitar o câncer de pele
Segundo os pesquisadores, os benefícios foram verificados tanto na versão cafeinada quanto descafeinada, desde que sem adição de creme ou açúcar. Fatores de risco, como sedentarismo e tabagismo, também interferem.
>> Alterações nas unhas podem indicar problemas de saúde
Os resultados da pesquisa foram publicados no periódico científico Cancer Epidemiology, Biomarkers & Prevention.
>> Nutricionistas em Curitiba
ZERO HORA - BEM ESTAR
Benefícios valem para cafeinados e descafeinados, desde que sem adição de creme ou açúcar
Foto:
Emílio Pedroso
/
Agencia RBS
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS