Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
Na hora de viajar o que escolher: hotel ou pousada? A dúvida com certeza já passou pela cabeça de muita gente e ainda confunde quem não está acostumado a por o pé na estrada. Cada um possui suas características e peculiaridades, por isso fica difícil dizer qual é o melhor – ou pior.
>> Hotéis em Curitiba
De acordo com Aldo Sivieiro, diretor do portal iTrip e vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ), a escolha deve levar em consideração as necessidades do turista. A pousada pode ser definida como um estabelecimento comercial de hospedagem, que não possui parâmetros de classificação – como é o caso dos hotéis -, oferece atendimento personalizado e as refeições normalmente possuem um toque regional.
Foto: Divulgação
“Na pousada o serviço é mais informal do que comparado aos hotéis, o que não significa que seja de qualidade inferior. Este tipo de estabelecimento pode oferecer diversas opções de práticas esportivas, atividades físicas, passeios, contanto com a fauna e flora da região e outras atividades”, afirma.
>> Dicas de viagens para se fazer com a família
Foto: Divulgação
Já o hotel também é um estabelecimento comercial de hospedagem, que oferece suítes mobiliadas para ocupação temporária e inclui serviços de alimentação e algumas opções de lazer como piscina e salão de jogos. “A infra-estrutura é maior, já que comporta um número maior de pessoas comparado a pousada e o atendimento é bem formal. Se o objetivo do turista é conhecer a região na qual está, o hotel pode ser uma boa escolha, pois oferece a comodidade necessária”, aponta.
>> Hotel Fazenda em Curitiba e Região Metropolitana
Foto: Divulgação
Se o visitante deseja descansar e curtir a natureza, as pousadas são mais recomendadas. Além de receberem um número menor de hóspedes, geralmente ficam localizadas em locais mais próximos a natureza e distante dos centros urbanos. “Na hora de fechar o pacote de viagem é possível fazer simulações com os dois tipos de hospedagem. O preço pode ser um critério para a escolha se o viajante estiver em dúvida. Dependendo do destino, da infra-estrutura e da localização a pousada pode sair mais em conta”, observa.
Fonte: Verônica Pacheco
HAGAH PR
Para quem fica hospedado em hotel, a infra-estrutura é maior. As piscinas e áreas de lazer são os destaques!
Foto:
Divulgação
/
Divulgação
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS