Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
Chegar em casa depois de um dia inteiro de trabalho e ver tudo organizado é o sonho de muita gente. Mas é claro que isso nem sempre é possível. No quarto, por exemplo, pode ser que a cadeira sirva de cabide para aquela camisa que você usou semana passada e você esqueceu de guardar, ou que o quarto da criançada tenha brinquedo espalhado por todos os lados.
Então, se seu tempo anda pra lá de escasso, e você anda com paciência zero para organizar as coisas, que tal contratar um personal organizer para colocar tudo no seu devido lugar?
>> Personal organizer em Curitiba: clique aqui e encontre um!
Área de serviço, estantes, escritório, cozinha, closet, guarda-roupas, quarto de criança: independente do cômodo ou móvel da casa, a personal Romilda Boscardin vai lá pra colocar ordem! Ela pode visitar a casa ou até mesmo fazer o orçamento por telefone. Em média, o valor é de R$ 30 a hora, e a duração do trabalho dura de 8 a 10 horas.
Foto: Romilda Boscardin, Site Oficial/Divulgação
“O que mais pedem pra eu organizar são closets e guarda-roupas. A primeira orientação que dou para o cliente é verificar o que ele não usa mais: roupas sem uso têm que descartar. Depois, peço que comprem cabides padrão, que sejam todos iguais. Visualmente vai ficar mais bonito e organizado”, conta Romilda.
Para quem tem muitos acessórios como cintos e joias, por exemplo, a dica é colocá-los em caixas ou gavetas transparentes. “Assim fica mais fácil a visualização, e onde está cada coisa”, lembra.
Foto: Romilda Boscardin, Site Oficial/Divulgação
Em relação aos sapatos, se você os usa com frequência, pode deixá-los fora da caixa. Mas se for um calçado só para ocasiões especiais como festas, casamentos e formaturas, o ideal é guardá-los numa caixa.
Se o cliente quiser a manutenção do serviço, a personal organizer também dá uma mãozinha. “Pode ser que eu tenha arrumado o guarda-roupa hoje, por exemplo, e o cliente queira que eu retorne daqui 20 dias, ou faça uma visita de mês em mês pra ver se tudo está em ordem”, resume.
E se a bagunça ultrapassar os quartos e os guarda-roupas e chegar também ao escritório, com papéis, documentos, pastas e pagamentos, tudo junto, sem organização alguma? A equipe da Benfatto Organiza dá conta disso. Aliás, os principais atendimentos da empresa são referentes à organização de documentos, home-office e closets! Por telefone, dá pra simular um orçamento, mas segundo a personal organizer Irene Cristina Loureiro, é impossível fazer um preço só conversando com o cliente pelo telefone.
Foto: Benfatto Organiza, Site Oficial/Divulgação
“Nós fazemos uma consultoria inicial, onde avaliamos a situação do local, e analisamos quanto tempo vai levar pra arrumar. Em escritórios, por exemplo, a gente não trabalha por hora porque precisamos preparar a categorização dos documentos pra depois fazer a organização”, conta.
Como a desorganização do ambiente pode acontecer a qualquer momento, o fluxo de clientes é constante. “Quando chega o mês de outubro e novembro, as demandas são mais intensas, justamente porque vai chegando o final de ano. O período que eu poderia dizer que é mais tranquilo é entre a 3ª semana de dezembro e a 2ª semana de janeiro. Passou do dia 10 de janeiro, começa tudo de novo”, resume Irene.
E aí, gostou da ideia de ter alguém especializado para arrumar suas coisas? Clique aqui e encontre um personal organizer pra você!
HAGAH PR
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS