Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
Nem todos os casais sonham com uma cerimônia de casamento na igreja e muitos não sabem que existem outras alternativas ao tradicional. Alguns acham que fazer a cerimônia somente com o juiz de paz torna-a muito rápida e fria, uma vez que o profissional apenas cumpre com a burocracia civil. Mas saiba que é possível sim fazer uma linda celebração, fora do templo e com o auxílio de um profissional capaz de dar um tom emocionante a esse momento tão especial para noivos, familiares e amigos.
Não erre na escolha das flores
O celebrante de casamentos é uma figura muito procurada para conduzir a cerimônia matrimonial de casais que não têm laços religiosos, ou são de religiões diferentes. Um fator que atrai bastante os casais é a forma como esse profissional quebra o protocolo e não precisa, necessariamente, seguir regras e normas tradicionais comuns nas igrejas.
(Foto: Michael Paz)
Maurício Ehrlich é celebrante desde 2002 e conta que seu trabalho é encantar a todos com as palavras e o uso de simbologias. As pessoas que contratam os seus serviços optaram por realizar o casamento não religioso, mas ele deixa claro que essa celebração não tem nenhum valor jurídico. “Para cada casamento eu preparo algo especial e me recordo de coisas muito marcantes, mas essa celebração não substitui aquele processo civil, pelo qual os casais costumam passar no cartório ou quando contratam um juiz de paz”, reforçou.
Dicas para passar o sapato da noiva e cortar a gravata do noivo
Para que a cerimônia não religiosa tenha a cara do casal, o trabalho do celebrante começa por uma grande pesquisa. Ele precisa entrevistar e conhecer intimamente os noivos para que possa organizar seu discurso, que costuma ter uma linguagem divertida, impactante, emocionante e que fique na mente dos convidados para uma reflexão posterior.
(Foto: Daniel Silla Grecco)
Saiba como preparar um Mini Casamento
A crônica, que relata um pouco da história do casal, é uma surpresa a ser revelada apenas na hora do casamento. Os noivos não costumam interferir ou dar palpites em relação ao discurso do celebrante e o resultado é sempre comovente.
Ehrlich também se utiliza de recursos visuais e metáforas para ilustrar a união de dois indivíduos. Elementos como areia colorida, fitas e velas, por causa do fogo, são explorados para simbolizar que duas vidas passam a ser uma só, com objetivos e sonhos em comum.
(Foto: Daniel Silla Grecco)
Além disso, os padrinhos realizam uma espécie de ritual, onde colocam num recipiente diversos condimentos para temperar a vida dos pombinhos e desejam coisas boas ao mesmo tempo. Aos pais são ofertados presentes, na maioria das vezes,plantas que representam a vida e a necessidade de sempre regar e cultivar os relacionamentos.
(Foto: Éverton Rosa)
O buquê da noiva também pode ser outra surpresa. As madrinhas trazem consigo flores e, durante o cortejo inicial, entregam-nas ao noivo. Depois de totalmente formado o buquê, entra a noiva e recebe das mãos do seu amor as flores.
Dicas de restaurantes para fazer festa de casamento
Outro diferencial é liberdade para a escolha do local, a decoração, que pode ser toda personalizada e até mesmo o dress code pode ser menos formal.
(Fotos: Michael Paz)
Velas, tochas e luminárias podem ser ótimos recursos para fazer o caminho por onde passam os noivos e padrinhos. Arranjos de flores sobre as mesas e suspensos, pedras, e uma boa iluminação podem deixar o ambiente ainda mais bonito. Se o casamento for ao ar livre, lembre-se que é sempre preciso preocupar-se com toldos para que o tempo não traga nenhuma surpresa desagradável.
(Foto: Michael Paz)
O importante é escolher e planejar cada detalhe para que tudo revele a personalidade e a história dos noivos, aproveitando a liberdade que o casamento não religioso dá ao casal.
HAGAH RS
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS