Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
Pessoas alérgicas, em especial aquelas que têm rinite, asma e bronquite, devem ter muito cuidado ao decorar e higienizar o lar. Mudanças simples na casa podem ajudar os alérgicos a se sentirem melhor. O seu lar não precisa ser frio, feio e sem enfeites, mas a escolha dos materiais e os cuidados com a higienização são essenciais para que as alergias fiquem bem longe da sua casa e da sua família.
Leia mais no hagah
>> Saiba como proteger seu bicho de estimação do frio no inverno
>> Lar em ordem: dicas para manter a casa organizada
>> 10 dicas para mudar a decoração de casa no final de semana
De acordo com o médico alergista Giovanni Di Gesu, existem tratamentos para o alívio das crises alérgicas e para prevenção, proporcionando o controle deste tipo de doença. Porém, não adianta seguir o tratamento se alguns hábitos em casa não mudarem. “A primeira orientação é para que os pacientes adotem atitudes que reduzam ao máximo possíveis exposições, uma vez que sempre que houver estímulo, as manifestações alérgicas tendem a ressurgir”, alerta o médico.
Veja as dicas
Tapetes - Escolha modelos de pelo curto e mande fazer uma impermeabilização, que além de prevenir a sujeira, ajuda a impedir que solte pelos. Além disso não esqueça de aspirar e lavar o tapete regularmente. Para o quarto das crianças, o material EVA é o mais indicado, mas deve-se manter o cuidado com a limpeza e manutenção do produto.
Cortinas – O mesmo cuidado com a limpeza é válido para as cortinas. Para facilitar a higienização, opte por persianas de PVC, madeira ou bambu. O modelo abaixo feito é feito de PVC
Desumidificadores – Estes aparelhinhos são indicados para diminuir a quantidade de micro-organismos e proteínas alergênicas presentes em ambientes úmidos, que são transportadas dentro de gotículas de água. Abaixo, um modelo da Force Line, encontrado nas Lojas Colombo.
No quarto – O quarto é o ambiente que deve receber mais cuidados, principalmente o das crianças. Dormir a noite toda em um local inadequado para os alérgicos pode interferir na qualidade do sono e prejudicar vários aspectos da saúde. As pelúcias e almofadas devem ser evitadas nestes lugares. O ideal é que bata sol no quarto, mas pelo menos arejá-lo diariamente é extremamente importante – não esquecendo de abrir as portas dos armários.
A cada troca de estação é importante lavar as roupas e as cobertas e colocá-las para secar no sol. Arejar as cobertas durante o dia também evita o acúmulo de poeira e microbactérias. O ideal, ainda, é guardar as roupas no armário dentro de sacos, que evitam o contato direto com as partículas de pó.
Abaixo, o saco a vácuo da Tok&Stok, que é impermeável e reutilizável (possui um orifício que permite o fechamento a vácuo com auxílio de um aspirador) e os sacos com cabide da mesma loja.
O cobertor da Termocel, encontrado nas Lojas Americanas, faz parte de uma nova geração de fibras de poliéster inteligentes, que incorporam na composição um poderoso agente antimicrobiano: a prata. Este tipo de coberta elimina 99,99% dos fungos e bactérias que entram em contato com a fibra.
O edredom da Plumasul, que você também encontra nas Lojas Americanas, é antiácaro e antialérgico e confeccionado em tecido percal 233 fios impermeável.
Para proteger o colchão e os travesseiros, as capas impermeáveis são a solução ideal. Na foto 1, o protetor de colchão da Alergoshop, que você encontra nos supermercados BIG, é antiácaro. Na foto 2, a capa de travesseiro impermeável e o travesseiro antibacteriano, ambos da Altenburg. Ar-condicionado – Os splits são os mais indicados para os alérgicos, pois são mais fáceis de limpar as palhetas.
Limpeza da casa – Manter a casa sempre limpa é o maior segredo para prevenir as crises alérgicas. Prefira pisos emborrachados ou de madeira, que são mais fáceis de limpar. Além disso, evite a vassoura, opte pelo pano molhado, que não levanta poeira. Escolha tecidos leves e fáceis de lavar para vestir a sua casa e selecione bem os bibelôs que vão enfeitar suas prateleiras. Isso não quer dizer que você não pode ter enfeites em casa, mas lembre-se de que quanto menos decoração você tiver, mas fácil é de limpar, portanto a dica é decorar com poucos, mas bonitos. Na faxina utilize sabão, detergente e desinfetante antibacteriano.
HAGAH RS
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS