Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
A gestação está quase chegando ao fim, e uma das preocupações das mamães, principalmente as de primeira viagem, é saber o que fazer quando começar o trabalho de parto. As dores e contrações indicam que a hora pode estar chegando. Mas como agir nesses casos?
>> Obstetras em Curitiba
“Os principais sinais do trabalho de parto são as contrações uterinas e as dores, que vem das costas e vão para a barriga. O útero fica bem duro e a contração é fixa. Dura geralmente de 30 segundos a um minuto, e acontece de cinco em cinco minutos”, explica o obstetra e ginecologista do Hospital Evangélico Marcelo Guimarães Rodrigues. Mas o especialista ainda lembra que a mulher pode ter contrações sem estar prestes a dar a luz. “A gestante pode ter contrações, mas são irregulares. Pode acontecer ao longo do dia, em decorrência da movimentação do próprio feto, mas são irregulares”, completa.
>> Cuidados com a higiene íntima da mulher
Há duas fases do trabalho de parto: a fase latente e a ativa. A primeira apresenta contrações com dilatação abaixo dos 4 cm; já a segunda, acima dos 5 cm. “Essa é a hora de internar a paciente”, acrescenta o obstetra.
>> Ginecologistas em Curitiba
O trabalho de parto pode demorar de uma a dez horas, se for a primeira gravidez; nas demais, pode variar de seis a dez horas.
>> Grávidas devem intensificar cuidados com a saúde dos dentes e gengivas
Não há medicação que elimine as contrações, apenas remédios que aliviam as dores. “A gestante pode tomar algum remédio indicado pelo seu médico, e tentar controlar a respiração, mas não vai suspender o trabalho de parto. Um banho quente é outra dica que pode aliviar as dores mais intensas”, finaliza o especialista.
HAGAH PR
As contrações que indicam o trabalho de parto são regulares e duram de 30 segundos a um minuto
Foto:
Foto Eleonora
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS