Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
Ter uma plantinha em casa, por menor que ela seja, já dá uma diferença e tanto! Elas alegram o ambiente e harmonizam o espaço. As flores, folhagens e árvores são muito apreciadas, também, no paisagismo e na arquitetura de exteriores. Muitos especialistas acreditam quem o hábito da jardinagem é considerado uma terapia para a mente, devido ao cuidado e atenção necessária para a tarefa.
>> Confira o canal de Casa e Jardim do hagah!
E não precisa ser especialista para dar um trato no verde e mudar o ambiente. É só saber quais plantas se adaptam a certos ambientes (muita ou pouca luz? Plantas para interiores ou exteriores?) e tudo pronto: sua casa vai ganhar um colorido a mais!
A especialista em paisagismo da Toque Natural Paisagismo Rosângela Ciafrino Sabbag listou alguns plantas, seus nomes científicos e algumas características principais.
:: Pleomele verde, variegata e áurea (Dracaena reflexa): deve ser cultivada no sol ou à meia sombra; a planta adora calor e umidade, e é sensível a temperaturas muito baixas.
Na foto, Pleomele (foto: Divulgação)
:: Violeta (Saintpaulia ionantha): planta de fácil cultivo, não gosta de água na folha nem de sol.
Foto: Sxc, Divulgação
>> Paisagistas em Curitiba
:: Espada de São Jorge (Sansevieria trifasciata): cultivadas no sol ou à meia sombra e bem resistentes às mudanças climáticas.
Na imagem, Espada de São Jorge (Foto: Divulgação)
:: Zamioculcas (Zamiaoculcas spp): é usada como planta decorativa e mantém-se em bom estado com a ausência de luz.
Na foto, Zamioculcas (Foto: Divulgação)
:: Árvore da Felicidade (Polyscias fruticosa fêmea, Polyscias guilfoylei macho): é de clima tropical e subtropical, não tolerando temperaturas muito baixas. Desenvolve-se em ambientes com sombra, porém bem iluminados.
No destaque, Árvore da Felicidade (Foto: Divulgação)
:: Azaléia (Rhododendron simsii): planta de ambiente exterior, resistente e que floresce no outono e no inverno.
No destaque, Azaléia (Foto: Sxc, Divulgação)
:: Dracena de Madagascar Tricolor e Verde (Dracaena marginata): pode chegar até 5m de altura e devem ser colocados em ambientes com boa iluminação.
Na foto, Dracena Tricolor e Verde (Foto: Divulgação
:: Dracena Bambu (Dracaena surculosa): deve ser cultivada em meia sombra e pode ser cultivada em modo hidropônico. Não resistem a temperaturas muito baixas.
No destaque, Dracena Bambu (Foto: Divulgação)
>> Floriculturas em Curitiba
:: Palmeira Fênix (Phoenix roebelenii): tolerante ao frio e ao calor, a planta pode chegar a 3m de altura.
:: Cica (Cycas revoluta): tem folhas brilhantes e longas, e apresenta crescimento lento. Deve ser cultivada no sol ou em meia sombra.
:: Pata-de-elefante (Beaucarnea recurvata): pode ser cultivada em área interna ou externa. Atinge de 3 a 5m de altura, e prefere temperaturas de médias a altas.
:: Orquídea-bambú (Arundina bambusifolia): pode ser cultivada a meia sombra, em solo composto por matéria orgânica. Floresce em clima tropical e equatorial.
(com informações da Casa Nova)
HAGAH PR
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS