Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
Se você fizer uma pesquisa por aí vai ver que a maioria dos homens gostaria de ter um pênis maior. A média do brasileiro varia de R$ 12 a 16 cm, mas nem todos estão satisfeitos com o tamanho... Então, qual seria a solução para isso? Será que uma cirurgia resolveria o “problema”?
O urologista do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná Fernando Lorenzini explicou que esse tipo de cirurgia pode até ter suas indicações, mas raramente é necessária. “Existem cirurgias que fazem com que a aparência do pênis fique mais longa, que são as cirurgias em que se cortam os ligamentos que suspendem o pênis e daí você altera a posição dele. Mas são cirurgias não envolvendo o corpo cavernoso interno do órgão, apenas a parte externa. É uma sensação visual”, esclarece o especialista.
>> Urologistas em Curitiba
Outro ponto levantado é que muitas vezes alterar a estrutura do pênis possui um alto risco de funcionalidade, motivo pela qual não são indicados esses tipos de cirurgias. “A aparência do alongamento do órgão vai, em média, de 2 cm, mas é importante dizer que, feito esse alongamento, o pênis perde a sustentação”, avalia o urologista.
>> A importância do exame de próstata
Foto: Divulgação
Depois de feita a cirurgia, o homem pode voltar a ter relações sexuais depois de um mês. No entanto, na maioria dos casos, lembra o médico, o problema em relação ao tamanho do pênis é mais uma questão psicológica. “É a autoimagem do homem que está em jogo. Muitos homens têm o comprimento abaixo da média, e nunca tiveram problema com isso”, resume o especialista.
>> O que é a andropausa?
Em relação à aparelhos que também fazem o aumento do pênis, e que vira e mexe chegam ao conhecimento das pessoas por spam, ainda há estudos para provar a real eficácia deles. “Eles existem, mas até o presente momento nada foi cientificamente provado. Estudos estão sendo feitos nos Estados Unidos para saber quais são os reais malefícios e benefícios”, finaliza o urologista.
HAGAH PR
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS