Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
A maioria das pessoas, quando pensa em casamento, imagine a noiva de vestido branco, véu e grinalda, e o noivo de terno, calça, colete e gravata, tudo como manda a tradição! Mas se você não está muito a fim de seguir normas e padrões, que tal ousar no vestuário e na temática da festa?
O casal que se casou em Garibaldi (RS), no final de março, vestido de Shrek e Fiona (clique aqui e leia mais sobre o assunto) – gerou certo bafafá, mas que foi algo diferente, isso ninguém pode negar!
(Foto: Alessandro Veronese Mânica, Especial / Divulgação)
» Confira o especial Casamento no hagah!
Claro: é bom ficar atento às normas que a Igreja impõe para esse tipo de cerimônia. Segundo a Mitra da Arquidiocese de Curitiba, esse tipo de cerimônia não pode acontecer nas igrejas pois fere às condutas já estabelecidas pela instituição.
» Normas da Igreja para o casamento
Mas se o evento for realizado num salão de festas, que tal ousar um pouco?
A fotógrafa Adriana Tissot já conseguiu presenciar um casamento bem ousado: os noivos – os dois com mais de 60 anos – se casaram no Castello Trevizzo. O príncipe, como numa boa história de conto de fadas, precisava salvar a princesa do dragão, e só assim viveriam felizes para sempre! “Havia um dragão na festa, e o príncipe estava incumbido de salvar a princesa do mal. Os netos eram os cavaleiros que defendiam a noiva princesa. Os convidados também entraram no clima e estavam todos vestidos com roupa real. Foi bem criativo”, lembra a fotógrafa.
(Foto: Adriana Tissot / Divulgação)
» Convites de casamento transmitem o estilo dos noivos
Nas lojas de fantasias, esse tipo de casamento ainda é bem pouco procurado, mas na OZ Trajes e Fantasias já houve a procura por fantasias que lembrassem a época medieval. “Tanto os noivos como os convidados iriam se vestir à caráter”, conta Rafaela Ribeiro.
O fotógrafo Marco Neves também considera que fazer um casamento temático em Curitiba ainda é muito complicado. “A gente até tenta, mas em Curitiba é difícil. O público é bem apegado às tradições e foge dessas novidades. Teve um casamento que, durante a festa, a mulher usava uma cinta liga e noivo tirou para jogar para os solteiros. Mas ainda assim houve muita restrição”, comenta.
» Fotógrafos em Curitiba
“O único casamento mais temático, digamos assim, e diferente que fotografei foi um em Guaratuba. Como o casamento foi na praia, a noiva entrou toda de branco, né, e o noivo também, mas ele estava mais despojado, de sapatênis, sem gravata, e a decoração do local era com bambu e flores.
(Foto: Neves Fotografias / Divulgação)
Os convidados tinham roupas floridas e a nossa equipe também foi de bermuda e tênis. Tudo no estilo mais praia possível para um casamento”, finaliza.
(Foto: Neves Fotografias / Divulgação )
HAGAH PR
No RS, além de os noivos entraram vestidos de Shrek e Fiona, os convidados também entraram no clima e estavam caracterizados!
Foto:
Alessandro Veronese Mânica. Especial, Divulgação
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS