Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
Dificuldade de ir ao banheiro, dores abdominais e desconforto são alguns dos sintomas mais comuns do mal que aflige mulheres e homens: a prisão de ventre. Para que o intestino funcione bem é necessário mudar alguns hábitos como ter uma alimentação mais saudável, praticar ativdiades físicas e fazer check-up anualmente.
>> Você tem dicas para quem tem problemas com prisão de ventre?
O mau humor também aflige quem sofre com o intestino preso, deixa as pessoas enfezadas – a palavra significa, literalmente, “cheio de fezes”. As mulheres são as mais afetadas por este problema e um dos motivos é porque a prisão de ventre tem a ver com a constituição do corpo feminino, juntamente com a ação e alteração dos hormônios e o uso do anticoncepcional, que altera a flora intestinal.
Entenda os principais sintomas, como tratar e os alimentos que ajudam a acabar de uma vez por todas com o intestino preso:
Principais sintomas:
· Dor e dificuldade ao evacuar;
· Fezes secas e duras;
· Dores abdominais;
· Cólica intestinal;
· Distensão abdominal
· Alteração de humor;
· Desconforto intestinal.
Sabe aquele comercial que diz assim, “quero fazer cocô na casa do Pedrinho”? Pois é. Muitas pessoas agem exatamente igual ao menino da propaganda: não evacuam em qualquer lugar e ficam segurando a vontade de ir ao banheiro. Acontece que, quando esta vontade aparece, significa que chegaram o que os médicos chamam de ondas peristálticas.
É o momento inevitável de evacuar e quando você não o faz, o processo é interrompido e as fezes ficam ressecadas. De acordo com o gastroenterologista Ivo Prezzi Denicol, é importante que se tenha uma horário pré-programado para evacuar. “Essa vontade se acentua mais pela manhã, após o café. Então se você ‘estipular’ que vai ir ao banheiro sempre de manhã, certamente a prisão de ventre vai diminuir”, explica. As causa mais comuns da prisão de ventre são:
· Abuso de laxantes;
· Desidratação;
· Síndrome do intestino irritável;
· Problemas no cólon e no reto;
· Falta de fibras.
A alimentação correta também é um fator importante para aliviar a constipação intestinal. A inclusão de fibras e o aumento do consumo de verduras e legumes fazem com que você vá ao banheiro mais vezes, já que as fibras não são digeridas e absorvidas pelo organismo e a sua principal funcionalidade é absorver excessos de gorduras e açúcares, tirando do corpo o que ele não necessita.
Alimentos que ajudam você:
· Frutas como: mamão, manga, tangerina, ameixa preta e maçã;
· Cereais integrais como: aveia, farelo de trigo, linhaça e arroz integral;
· Brócolis, alface, chicória, rúcula e agrião;
· Beber bastante água e sucos de frutas;
· Consumir laranja com bagaço.
O médico ressalta que, antigamente, se achava que os laxantes faziam mal para a saúde, mas esse paradigma for quebrado. “Os laxantes não causam problemas na parede do intestino. Alguns tipos podem deixar o intestino mais escuro, causando a melanose coli”, diz. Mas é bom não abusar, porque, geralmente, as pessoas costumam ficar dependentes do uso do laxante e deixar de evacuar de forma orgânica. Por isso, sempre é imprescindível consultar um médico antes de ingerir qualquer medicamento.
Tweet
HAGAH RS
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS