Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
O Trovatta do Shopping Crystal está operando com um novo sistema de cardápio: o eletrônico via iPad. Em Curitiba, o restaurante é o primeiro a adotar o sistema. O empresário Armando Fuoco, proprietário do local, conta que no começo era necessário oferecer a novidade, mas agora os dispositivos já são disputados pelos executivos que frequentam o lugar. “Além de privacidade, o cliente que utiliza este serviço tem mais autonomia. Ele pode gerenciar seus gastos e ganhar tempo no atendimento, já que decide em que momento quer fazer os pedidos ou pagar a conta”, comanda Fuoco.
>> O que você acha do novo cardápio eletrônico do Trovatta?
Apesar do custo inicial de implantação do sistema, a inovação gerou uma redução significativa no custo operacional da empresa. “Como a mão de obra especializada no setor de serviço está cada vez mais escassa, percebi na tecnologia uma oportunidade de remediar o problema”, conta Fuoco. A experiência positiva dos últimos três meses fez com que o empresário investisse ainda mais no seu "cardápio eletrônico".
A primeira versão incluía apenas fotos dos pratos e suas descrições. Nas próximas semanas, já começam a ser inseridos vídeos de como são elaborados. Além de autoexplicativa e de fácil manuseio, a novidade traz um grande apelo visual, fundamental no setor de alimentação. “Temos que despertar a vontade, ‘comer com os olhos’ por primeiro. E, nesse ponto, o menu no iPad é imbatível”, comemora.
O aplicativo foi desenvolvido por uma empresa paranaense especialmente para iPad e permite comandos por meio da tela, que é sensível ao toque. O painel de controle do restaurante sinaliza quando os pedidos são feitos e permite o acompanhamento total até o fechamento da conta. Das 30 mesas do Trovatta, metade delas já conta com a novidade. Inicialmente, eram apenas 10 aparelhos, hoje são 15. Mas, a previsão é que em breve entrem em operação mais cinco tabletes para atender com tranquilidade a demanda.
O empresário comenta que a ideia é manter sempre parte das mesas com o sistema antigo. Isto porque existem clientes tradicionais que não dispensam o cardápio em papel e o bom e velho garçom. “Tecnologia e tradição convivem harmoniosamente aqui”, finaliza Fuoco.
Fonte: Time Comunicações
HAGAH PR
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS