Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
Sangramento durante a relação sexual é normal? A resposta é não, desde que não se trate de uma mulher virgem, já que o rompimento do hímem pode, sim, causar sangramento. Esse sangramento, na maioria dos casos, também não é sintoma de gravidez.
Se você já tem vida sexual há algum tempo e começou a apresentar sangramento ou dor durante as relações, procure imediatamente um ginecologista. “Existem motivos fisiológicos, do próprio organismo, e motivos patológicos, que são as doenças. Por isso é necessário fazer uma consulta para checar as verdadeiras causas e indicar o tratamento mais adequado”, explica Edson Gomes Tristão, ginecologista e médico do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná.
Pequenas feridas ou até mesmo uma lesão no colo do útero podem causar o problema. Segundo o ginecologista, “pode ser uma infecção que esteja causando o sangramento, ou até mesmo um mioma (tumor no útero). Se a pessoa tiver mais idade, aí a atenção deve ser redobrada. Outro ponto importante é observar se a mulher tem endometriose, porque isso pode causar mais dor na época da menstruação”.
Para mulheres durante a menopausa e as grávidas, mais atenção: “Quando a mulher fica pelo menos um ano sem menstruar, podemos dizer que ela está na menopausa. Se depois disso aparecer algum sangramento, temos que pesquisar suas causas, pois pode se tratar até de um câncer. Se o sangramento aparecer no início da gravidez, o quadro pode ser uma ameaça de aborto ou algum problema prévio com a placenta”, explica o especialista.
Durante a relação sexual acontece um esforço físico maior, e isso pode ocasionar um sangramento
Foto:
Agência O Globo, Divulgação hagah
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS