Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
Tweet
Compartilhar
O Bar Mitzvah é uma festa cheia de significados. Típico da tradição judaica, assim que o jovem completa 13 anos, ele é responsável pelos atos que faz. Ele atinge a maioridade e isso é motivo de orgulho para a família. "É uma festa lindíssima. A família, os amigos e outros parentes do menino comparecem a esse evento, que é uma espécie de transição, ou seja, o rapaz está tornando-se um homem com direitos e deveres", conta Alexandre Distefano, promoter de eventos.
A organização de um Bar Mitzvah requer riqueza nos detalhes. "Cada família define o perfil de festa que quer, principalmente quanto à decoração. Mas posso dizer que esse evento é uma celebração única. Eles se preparam durante um ano para esse dia", explica Alexandre.
São três dias de festa. A primeira cerimônia é o Tefillin. Acontece numa quinta-feira e começa ao nascer do Sol, com um café da manhã, e o menino reúne a família e os amigos mais próximos para confraternizar. O segundo evento é Shabbat, onde há uma comemoração e uma reza comum a todos os participantes da comunidade para receberem o dia de sábado. E o terceiro e último dia é o Bar Mitzvah, que acontece no sábado pela manhã e é onde o jovem faz, pela primeira vez, a leitura da Torá, o livro sagrado judaico. Dura, em média, quatro horas.
As pessoas que participam da cerimônia fazem o Mazal Tov, que é o cumprimento de boa sorte ao menino. Para alegrar o ambiente, músicas judaicas para cumprir a tradição; depois, a festa segue mais descontraída, com MPB e outros ritmos escolhidos.
Em relação à comida, os participantes optam por pratos que tenham massa e peixes; nas bebidas, destaque para champagne e vinho tinto. Outra opção é o serviço de bartender sem bebida alcóolica. Quanto aos presentes, o jovem recebe valor em dinheiro e também "objetos de valor inestimável", lembra Alexandre. "As jóias dominam os presentes", acrescenta.
Leia mais
» Aprenda a calcular a quantidade de comida para a sua festa
No Bar Mitzvah, o jovem faz a leitura da Torá pela primeira vez
Foto:
Studio Mariano, Divulgação hagah
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS