Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
Falta de ar e dor no peito são os sintomas clássicos de problemas cardíacos. Mas alguns outros sinais, como cansaço constante, dificuldade para respirar, tonturas e náuseas ao fazer algum esforço podem indicar que o coração não está funcionando muito bem.
::Como você cuida do seu coração?
Para o chefe da cardiologia do Hospital das Nações, Walmor Lemke, estas alterações no organismo não podem ser negligenciadas. É importantíssimo valorizar os sintomas quando eles aparecem, procurar um médico especialista e fazer exames para saber se o problema é realmente sério. Um dos sinais do ataque cardíaco, por exemplo, é o suor durante o mal estar e muita gente o ignora, orienta o médico.
Fumantes, diabéticos e hipertensos, além de pessoas com histórico familiar, são os grupos que mais têm chances de desenvolver doenças cardíacas e devem ter atenção redobrada ao sentirem qualquer um dos indícios, principalmente se for um desconforto que começa no peito e vai até o braço esquerdo.
Outros fatores de risco como stress, obesidade e tomar remédios muito fortes também agravam os sinais de quem já tem uma predisposição à enfermidade. Alimentação balanceada, com ingestão principalmente de verduras e legumes e prática de exercícios físicos, um estilo de vida mais voltado para a saúde é fundamental para prevenir e evitar problemas no coração, completa o cardiologista.
Compartilhar LFCOMMapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS