Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
A vida moderna, a correria diária, misturada ao trabalho, filhos, casa, faz com que a falta de tempo seja uma situação normal nos grandes centros. Com isso, surgiu um novo modelo de negócio que tem agradado muito quem precisa ganhar tempo. Os chamados Personal Organizer são empresas com profissionais especializados em arrumar casas, armários, closets e home offices. Assim, as pessoas podem aproveitar o tempo que gastariam arrumando sua bagunça com atividades prazerosas.
O foco principal da atividade é a prestação de serviço buscando praticidade, economia e agilidade da rotina doméstica da casa. É o que contam as sócias Irene Cristina Loureiro e Cristiane Amatuzzi Rebello, da Benfatto Organiza.
“Estamos atuando desde 2007. No começo ministrávamos cursos e palestras sobre temas relacionados à organização pessoal, depois percebemos que Curitiba, cidade que também não consegue escapar de vários problemas relacionados ao estresse, pressão, acúmulo de trabalho e falta de tempo, tinha um mercado pouco explorado e um tanto carente na prestação de serviços de organização”.
O trabalho de um personal organizer vai desde colocar em ordem armários, closets, recepções, residencias, home offices, até arrumar arquivos e documentação, como o caso de pessoas expatriadas.
Foto: Grupo RBS
Mas não adianta contratar um profissional especializado se não for possível manter a ordem depois de uma consulta, que começa com uma visita de avaliação para levantar problemas e definir o perfil e comportamento da família. Treinamento e capacitação para empregadas também são oferecidos pelos “doutores da organização”.
Para Irene e Cristiane, as pessoas que não conseguem se organizar pecam ao querer resolver a desorganização de forma rápida e dão a dica:
“Organizar é um processo que envolve tempo, raciocínio, esforço e motivação. Por isso, a dica é estabelecer metas pequenas para organizar um espaço ou para mudanças de comportamento em relação à organização”, finaliza.
>> Precisando de alguém pra te ajudar? Clique aqui e confira!
Leia também:
:: Adesivos de parede para decoração
:: Decoração vintage em casa
Fonte: Espaço Thá
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS