Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
Que a primavera é a estação mais bonita do ano todo mundo já sabe. Além disso, ela é a melhor estação para se preparar um jardim muito florido, segundo a professora de paisagismo do Centro de Educação Profissional de Design, Artes e Profissões - CEPDAP, Wanda Coelho. “É nesta estação que a folhagem de árvores e arbustos se renovam e se cobrem de flores. No jardim, é hora de adubar especificamente os canteiros das plantas floríferas e principalmente proceder com a manutenção dos vasos e floreiras para valorizar ainda mais nossos espaços”, ressalta.
>> Quais são as suas dicas de plantas para o jardim na Primavera?
De acordo com Wanda, para garantirmos sustentabilidade em nossos jardins devemos optar, cada vez mais, por folhagens ou pequenos arbustos que florescem em todas as épocas do ano, quesito que faz parte dos dez mandamentos do Paisagismo Sustentável. “Todas essas espécies atraem beija-flores. Este é outro princípio de sustentabilidade: dar alimento para a avifauna, ajudando a preservar e a equilibrar o meio ambiente”, ressalta.
>> Jardinagem e Paisagismo em Curitiba e RMC!
Veja alguns exemplos de folhagens e arbustos que florescem na primavera:
Agapanto (Agapanthus africanus)
O agapanto tem o jeitinho da serra. É uma planta herbácea, rizomatosa, tolerante a baixas temperaturas de inverno. Na primavera, ela nos presenteia com belas e globosas inflorescências com numerosas flores brancas, liláses ou azuis, dependendo da variedade.
Brinco-de-princesa (Fushsia hybrida)
Flor símbolo do Rio Grande do Sul, o brinco-de-princesa ou fúcsia é uma planta que faz um enorme sucesso internacional. Para ficar sempre bonito, o brinco de princesa requer boa iluminação, de preferência sob luz difusa ou meia-sombra, no entanto muitas variedades vão bem sob sol pleno.
Tumbergia-arbustiva (Thumbergia erecta)
A tumbérgia-arbustiva apresenta folhas pequenas, opostas, verde-escuras e ovaladas. O caule é de textura lenhosa, marrom acinzentado e muito ramificado. Produz numerosas flores axilares, grandes e tubulares, de coloração azul com o centro amarelo, durante todo ano, mas principalmente na primavera e verão.
Camarão-amarelo (Pachystachis lutea)
Inflorescências amarelo-ouro, com flores brancas, o camarão-amarelo é uma planta muito vistosa. Sua folhagem não deixa por menos, o verde escuro ajuda a destacar suas flores.
Segundo Wanda Coelho, ainda é na primavera a melhor época para revitalizar os jardins e mudar plantas de vasos , quando necessário, porque elas vão se recuperam mais rápido. “Vasos e floreiras, independentemente do tamanho, precisam receber impermeabilização não tóxica às plantas. Drenagem e substrato compatível com o ambiente, com o recipiente e com a espécie. Além da adubação de manutenção”, destaca.
>> Decore sua casa com as flores da Primavera!
Para esses itens o recomendado é procurar orientação profissional. A especialista indica para acrescentar cor às áreas reduzidas ou vasos, pequenas flores como: a petúnia (Petunia x hybrida), tajetes (Tajetes patula), a flor-de-mel ou doce-álisso (Lobularia maritima), a cravina (Dianthus chinensis x barbatus), a begônia sempre-florida (Begonia semperflorens) e a verbena (Verbena tenera).
Fonte: Talk Comunicação
Para garantir sustentabilidade nos jardins é preciso optar por folhagens ou pequenos arbustos que florescem em todas as épocas do ano
Foto:
Divulgação
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS