Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
De 14 de setembro a 31 de outubro, a capital paranaense tem a oportunidade de vivenciar diversas manifestações de design. A cidade recebe a Bienal Brasileira de Design, organizada pelo Centro de Design Paraná e pela Federação das Indústrias do Estado (Fiep), por meio do Centro Internacional de Inovação (C2i).
>> O que você espera encontrar na Bienal Brasileira de Design 2010?
Em 2010, o tema do evento é Design, Inovação e Sustentabilidade e a curadoria geral é de Adélia Borges. O objetivo desta edição do evento é democratizar o design dando ênfase em produtos que fazem parte do cotidiano, mostrando que o design e a sustentabilidade são para todos.
Uma das grandes inovações desse ano é que a Bienal acontecerá em diversos pontos da cidade, tanto em espaços institucionalizados, como museus e universidades, quanto em locais públicos com alta circulação de pessoas, como parques. Na programação estão mostras, seminários, fóruns, workshops, ações educativas, interativas e culturais.
Com repercussão internacional, a Bienal Brasileira de Design pretende refletir sobre como projetar, produzir e consumir bens, satisfazendo as demandas do mundo atual, sem comprometer o futuro do planeta. Desafio este que, desde os anos 80, se transformou em meta na agenda da Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (ONU). Parte do montante financeiro arrecadado nesta edição será investido na neutralização das emissões de dióxido de carbono do evento, cuja medição será feita por consultoria especializada. Desse modo, a Bienal cumpre seu papel na sociedade, conforme sua temática determina: Design, Inovação e Sustentabilidade.
>> Encontre designers em Curitiba!
A expectativa da organização é receber 250 mil visitantes, não apenas profissionais da área, mas também o público em geral. Ao todo, 38 palestrantes de diversos países se reunirão em Curitiba para esse debate. A participação poderá ser ampliada por cerca de 500 mil internautas que navegarão pelas exposições virtuais e poderão eleger o produto-destaque da Bienal 2010.
>> Profissionais na área do Design em Curitiba!
Para sediar o evento, Curitiba passou pelo Comitê de Orientação Estratégica da Bienal Brasileira de Design (Coeb), que reúne órgãos públicos, entidades privadas e instituições do terceiro setor. Essa é a instância que recebe candidaturas de interessados em realizar o evento e delibera sobre quem será o executor.
Em 2010, o Centro de Design Paraná e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná foram os vencedores dessa concorrência e viabilizaram a chegada da Bienal para Curitiba, cidade-sede de ambas as instituições. As outras edições da Bienal aconteceram em São Paulo (2006) e em Brasília (2008). O evento é itinerante e deverá ser realizado em cidades diferentes a cada dois anos. Em 2012, a Bienal acontecerá em Belo Horizonte.
>> Cursos de Design em Curitiba e RMC!
Veja onde acontece a Bienal Brasileira de Design 2010:
Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores do Estado do Paraná (Cietep)
Mostra Principal Design, Inovação e Sustentabilidade
Mostra Internacional It’s a Small World (Dinamarca)
Seminário Internacional
Design Innovation Labs
Mostra Primórdios de uma Ideia
Mostra Memória da Indústria – O Caso da Cimo
Mostra Novíssimos
Memorial de Curitiba
Mostra Design Urbano
Museu Oscar Niemeyer
Mostra A Reinvenção da Matéria
Universidade Positivo
Mostra Memória do Design no Paraná
Seminário Internacional Design Innovation Labs
Jardim Botânico
Mostra Gráfica Sustentabilidade: E eu com isso?
Parque Barigüi
Mostra Gráfica Sustentabilidade: E eu com isso?
Sebrae
Seminário Internacional Design Innovation Labs
>> Mais informações no site www.bienalbrasileiradedesign.com.br
Sobre o Centro de Design Paraná
O Centro de Design Paraná é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), fundada em 1999, que trabalha pela construção de uma cultura do design no Brasil. Sua atuação compreende três tipos de serviços: inteligência em design, desenvolvimento de ações em design e a realização de eventos de educação e formação.
Pioneiro, foi o primeiro centro de design instituído no Brasil a orientar sua atuação a partir das necessidades do empresariado. Por conta do ineditismo e da qualidade do trabalho realizado, é reconhecido pela Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério de Ciência e Tecnologia (Finep) como referência nacional em gestão do design. Para saber mais, visite www.centrodedesign.org.br.
Fonte: Lide Multimídia
Em 2010, o Centro de Design Paraná e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná foram os vencedores dessa concorrência e viabilizaram a chegada da Bienal para Curitiba
Foto:
Divulgação/Bienmal Brasileira de Design 2010
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS