Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
O feng shui é uma técnica de harmonização de ambientes criada há mais de dois mil anos pelos chineses. Segundo a consultora Letícia Andrade, os asiáticos acreditam que, a partir do cuidado das disposições de determinados objetos dentro de casa, é possível garantir uma vida mais saudável e harmônica para os seus habitantes.
>>Como você organiza a sua casa para ficar tudo em harmonia?
— Com pequenas observações básicas em seu dormitório, por exemplo, é possível melhorar a qualidade do sono das pessoas — explica a especialista em feng shui.
Para Letícia, é importante que o ambiente seja propício ao descanso e que os elementos que estejam dentro dele sirvam de forma adequada para essa finalidade. Nos ambientes em que ela aplica o feng shui, os principais problemas que encontra são a disposição ou até mesmo o uso incorreto de espelhos, objeto eletrônicos e celulares, além do uso errôneo das cores no ambiente. Além disso, banheiros dentro do quarto devem receber atenção especial.
Abaixo, Letícia dá dicas de como usar de maneira correta esses objetos e como fazer para o banheiro não interferir na energia do quarto:
Espelhos
A consultora explica que, caso haja espelhos refletindo a cama e se uma mínima réstia de luz entrar no dormitório, ela tende a se refletir no espelho e, assim, atingir diretamente a pessoa deitada, criando um movimento, que tende a gerar sobressaltos em quem estiver dormindo.
— Para quem tem um espelho nessa posição, o ideal é tapá-lo ao dormir, ou utilizar uma cortina blecaute, que não deixe entrar no cômodo nenhum feixe de luz externa — aconselha.
A consultora destaca ainda que espelhos rachados ou que tenham aparência de envelhecidos sejam evitados.
— Eles possuem pequenas "sujeirinhas" no vidro e ao se olhar no espelho, o cérebro da pessoa tende a fazer a ligação de que a aparência da pessoa tem algum problema, em virtude da imagem não estar limpa no vidro do espelho.
Objetos eletrônicos
Outro problema muito comum em dormitórios é a presença de muitos objetos elétricos próximos à cama, principalmente, televisores, rádios e computadores.
— O excesso de eletricidade pode gerar sono agitado ou entrecortado — garante Letícia.
Segundo ela, não é necessário, no caso da TV e do computador retirá-los do ambiente, o que muitas vezes se torna inviável em nome do conforto dos moradores.
— O principal cuidado que as pessoas devem ter é retirar os aparelhos da tomada ao dormir — esclarece.
Celulares e rádios-relógio
Para a especialista, é importante afastar, ao máximo, celulares e rádios-relógio da cabeça da pessoa na cama.
— A distância mínima para estes aparelhos ficarem é de, no mínimo, um metro. Pois se a pessoa ficar muito próximo a estes aparelhos elétricos, vai criar um campo eletromagnético, que pode dificultar o sono — garante.
Cores presentes no quarto
Letícia destaca que, segundo o feng shui, as cores dos ambientes devem ser decididas após um estudo. No entanto, para quem não o fez, a sugestão é utilizar tons neutros, tais como o creme ou o bege.
— A melhor cor no feng shui para a decoração dos dormitórios é o cinza claro, que representa o elemento metal, que é o elemento mais forte de cura e proteção — destaca.
Banheiro
Segundo a consultora, os banheiros nas suítes também devem ser observados. Para garantir um sono tranquilo, o ideal seria que a porta do banheiro fosse mantida fechada.
— O banheiro possui energia de eliminação e o dormitório energia de descanso, o ideal é manter estas duas energias sempre separadas para evitar a sensação de cansaço ao acordar — finaliza.
Leia mais sobre...
>>Saúde do Homem
>>Saúde da Mulher
>>Saúde da Criança
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS