Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
No inverno é comum o uso de toucas de lã e bonés para combater o frio e o sereno. Os acessórios protegem, mas também podem trazer complicações. O uso contínuo bloqueia a respiração do cabelo e prejudica o couro cabeludo. A touca ainda pode aumentar a oleosidade da área, facilitando o aparecimento de caspas e queda de cabelo. Usá-la com cabelos molhados, nem pensar. O ambiente quente e úmido é ideal para desenvolver fungos, o que pode desencadear dermatite seborréica.
Como você cuida do seu couro cabeludo?
Usadas para hidratar o cabelo, as toucas térmicas também podem ser um perigo. Por esquentar muito rápido, o uso pode “fritar” os fios, principalmente para quem já tem um cabelo danificado, que apresenta escamas mais abertas e córtex exposto. Ao invés de um cabelo hidratado, o resultado pode ser o inverso.
De acordo com a dermatologista Valéria Marcondes, membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, o ideal é usar touca com bolinhas de isopor, pois aquece gradativamente e esquenta o suficiente para a ação dos cremes hidratantes, sem danificar.
Já quem pratica natação ou hidroginástica, a touca garante proteção aos fios, evitando danos provocados por agentes químicos. No entanto, é necessário ter cuidado ao usá-la para evitar quebra dos fios. O ideal é usar um modelo de lycra sob a de silicone. O truque protege o cabelo de quebras. Acrescentando que, logo após o uso é necessário higienizar com sabonete neutro e água corrente.
>>Dermatologistas em Curitiba e Região Metropolitana
Para não marcar touca:
:: Lavar o cabelo e a touca diariamente para retirar o excesso de oleosidade
:: Deixar a touca secar ao sol
:: Trocá-la com freqüência e dar preferência a modelos mais ventilados, com furinhos que permitem a entrada de ar.
>>Saúde da Mulher
>>Saúde da Criança
>>Saúde do homem
Fonte: Dra Valéria Marcondes, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética
É preciso lavar as peças de roupa destinadas à cabeça para retirar o excesso de oleosidade
Foto:
Pena Filho
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS