Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
Do total de 25 insumos que compõem o Custo Unitário Básico da Construção Civil (CUB Representativo), oito mostraram aumento em junho, de acordo com dados do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-RJ).
O crescimento do valor desses insumos levou o CUB a atingir variação de 0,17% no mês, somando R$ 920,05 em valor. Os maiores aumentos foram observados em telha ondulada (3,33%) e fechadura (3,06%).
Segundo o diretor executivo do Sinduscon/RJ, Antonio Carlos Mendes Gomes, o aumento dos insumos não está atrelado ao impulso que vem sendo dado ao setor da construção civil pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. “São pequenos ajustes, de pouca magnitude, naturais no processo de coleta de preços. Mas, o que estamos observando em termos de custo é uma tendência, até o momento felizmente, de estabilidade ou de um nível de reajuste plenamente compatível com as metas inflacionárias e os resultados que os índices de inflação estão apontando”, disse Mendes Gomes.
Movimento semelhante está ocorrendo em São Paulo. Nos últimos 12 meses terminados em junho, o conjunto dos materiais que compõem a cesta do CUB, mais a mão de obra, subiu 5,57% no Rio de Janeiro. Em São Paulo, o índice mostrou variação de 5,77% no mesmo período. Os materiais de construção estão atendendo à demanda atual. Mendes Gomes admitiu que o setor está se aproximando dos limites da capacidade de produção. Nesse cenário, considerou natural que possa faltar algum insumo no futuro.
Fonte: Agência Brasil
O setor de materiais para construção está se aproximando dos limites da capacidade de produção
Foto:
André Ávila, Divulgação
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS