Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
O período da gestação é um dos mais importantes na vida de uma mulher, pois além de inspirar cuidados para a sua saúde e para a saúde do bebê, ela se prepara para enfrentar o momento mais esperado em uma gravidez: o parto. Normal, cesariana, na água, hoje em dia há vários estilos de parto (para saber mais, clique aqui!). Basta a mulher fazer acompanhamento médico para saber qual o mais adequado.
Mas uma coisa é certa: praticar exercícios físicos durante a gestação faz bem para a saúde das mães e dos filhos, antes e depois do nascimento.
E você mamãe, quais exercícios têm praticado para cuidar da sua saúde e do seu bebê? Clique aqui e deixe o seu comentário!
Foto: Fernando Gomes, Divulgação
A professora de Educação Física da Academia Carpe Diem Danielle Perbiche explica que a prática de uma atividade física controlada, de duas a cinco vezes por semana e com ritmo moderado que não ultrapasse 140 batimentos por minuto, é muito eficaz. “Há um aumento da circulação periférica e do débito cardíaco, fortalecimento de músculos importantes para parto como o períneo, a correção postural e controle de peso tanto da mãe, quanto do bebê.” Além de todos os benefícios pré-parto, os exercícios contribuem também para o pós-parto.
>> Obstetras em Curitiba
Foto: Tadeu Vilani
Além de voltar ao peso mais rápido, a autoestima da gestante aumenta significativamente. Ela também poderá mais cedo voltar a praticar atividade física, independente do tipo de parto.
>> Pediatras em Curitiba
Mas cuidado ao sair por aí se exercitando. Com até três meses de gestação, os esforços são contraindicados, principalmente se a mamãe for uma pessoa sedentária, por isso a importância do acompanhamento de um profissional. A professora dá a dica: "Os exercícios indicados são os aeróbicos de baixa intensidade, podendo se utilizar de pesos leves a moderados. Os aquáticos são os mais indicados pela nulidade de impactos”.
Fonte: Grupo Thá
HAGAH PR
Com orientação médica, você pode, sim, praticar exercícios físicos durante a gravidez!
Foto:
Sxc, Divulgação
/
clicRBS
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS