Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
A gente sabe que quando o assunto é alimentação pra criança, nada de pensar em colocar no prato delas verduras, frutas e coisas saudáveis: elas vão fazer cara feia! O que elas querem mesmo é bolacha recheada, salgadinhos, batata frita, lanches e todas aquelas comidas que os pais e responsáveis abominam – pelo menos gostam de proibir! Mas como driblar o desejo da criançada e fazer com que elas não torçam o nariz para as coisas verdes, coloridas e saudáveis que aparecem nos pratos?
»Nutricionistas na grande Curitiba
» Como você faz para que seu filho (a) se alimente de forma saudável?
No prato dos pimpolhos deve conter uma quantidade nutricional suficiente para o desenvolvimento saudável deles. Não se deve retirar por completo as guloseimas: uma vez ou outra não faz mal. Então, veja algumas dicas para oferecer uma alimentação balanceada sem que eles reclamem (muito!). Nada de radicalismos!
* Desde cedo a criança deve acostumar-se a comer alimentos variados. Só uma alimentação variada evita a monotonia da dieta e garante a quantidade de ferro e vitaminas que a criança necessita. O ferro dos alimentos é melhor absorvido quando a criança recebe, na mesma refeição, carne e frutas ricas em vitamina. Os alimentos devem ser oferecidos separadamente, para que a criança aprenda a identificar as suas cores e sabores. Colocar as porções de cada alimento no prato, sem misturá-las.
* As crianças devem acostumar-se a comer frutas, verduras e legumes desde cedo, pois esses alimentos são importantes fontes de vitaminas, cálcio, ferro e fibras. Para temperar os alimentos, recomenda-se o uso de cebola, alho, óleo, pouco sal e ervas (salsinha, cebolinha, coentro).
* Açúcar, sal e frituras devem ser consumidos com moderação, pois o seu excesso pode trazer problemas de saúde no futuro. O açúcar somente deve ser usado na alimentação da criança após um ano de idade. Esses alimentos não são bons para a nutrição da criança e competem com alimentos mais nutritivos. Deve-se evitar alimentos muito condimentados (pimenta, mostarda, catchup, temperos industrializados).
* Evitar o consumo de refrigerantes e sucos artificiais, dando preferência à água, chás e sucos naturais.
* Na hora de preparar um lanche dê preferência aos sanduíches naturais, salada de frutas, iogurte, barra de cereal e sucos naturais.
(Fontes: www.bvsms.saude.gov.br , www.infoescola.com/nutricao)
HAGAH PR
Seu filho olha com desânimo para as coisinhas verdes e coloridas que têm no prato? Pois verduras e legumes são importantes fontes de vitaminas, cálcio, ferro e fibras
Foto:
healthandlife.in, Divulgação
/
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS