Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
Vinhos necessitam de cuidados especiais. Ambientes descontrolados em relação à temperatura, umidade, luminosidade e arejamento são os grandes vilões da boa conservação de um rótulo.
>> O que você faz para conservar o vinho?
Para o enólogo e empresário Alcioni Dümes, sócio-proprietário da adega La Vinothèque, a guarda ideal deve ser feita em adegas climatizadas, nas quais essas variantes possam ser controladas e mantidas nas condições recomendadas a seguir: temperatura entre 12°C e 18°C, umidade entre 50% e 70% e arejamento moderado, além de exposição a luminosidade e riscos de vibração mínimos. “Ainda nas adegas, as garrafas ficam deitadas e podem ser dispostas da melhor forma. As adegas mais comuns são os móveis tipo geladeiras para 16 e até mais de 70 garrafas”, explica.
Após aberta a garrafa, o vinho vai perdendo suas características e uma vez ou outra não tomamos toda a garrafa. Para essa situação o enólogo sugere as bombas de vácuo. "Elas preservam, depois de sacada a rolha, o vinho contido numa garrafa aberta e não totalmente consumida da oxidação causada pelo contato com o ar". Especialistas afirmam que o processo mantém a qualidade do vinho em um prazo de 2 a 10 dias, no máximo.
(Fonte: Ruy Barrozo Assessoria)
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS