Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
Tem muita gente que torce o nariz quando ouve falar em comida vegetariana, e fica pensando que é só “mato”. Mas existem diversas opções de refeições completas e até lanches rápidos em Curitiba. Separamos algumas sugestões, tanto de comidas ovo-lacto-vegetarianas (sem carne, mas com uso de ovos e leite), quanto algumas totalmente veganas (sem uso de qualquer produto de origem animal):
Restaurantes de culinária italiana podem conter boas opções de comida sem carne: basta pedir um prato de massa com molhos vegetarianos, como de tomate ou pesto. Se quiser algo que seja totalmente vegano, a Originale tem algumas opções em seu cardápio, como tortei de berinjela ao pesto e polpetoni vegan com talharim integral.
A culinária árabe conta com outras opções vegetarianas, como homus (pasta de grão de bico), falafel (bolinhos de grão de bico), arroz com lentilha e tabule.
Para quem gosta de comida chinesa, o restaurante Pin Chan oferece comida vegetariana, sem carne, leite e ovos, em sistema de bufê. A sobremesa e os chás são cortesia da casa.
Já para quem prefere comida indiana, uma sugestão é o Jagannatha, que tem pratos preparados com vegetais orgânicos, sob orientação da medicina ayurvédica.
Ainda há os bufês vegetarianos, como o Green Life, Green Land, All Natura, Sorella, Espaço Verde, Viva Vida e Restaurante Veghe.
A maioria das pizzarias em opções de pizzas vegetarianas. Mas, se você estiver procurando por uma especificamente vegana, a Memphis serve pizzas com creme de tofu ao invés de queijo.
Prefere comer um lanche? Curitiba tem algumas opções de locais para comer cachorro-quente vegetariano, como o Super Dog, Josias e Green Dog.
O Burning Burger tem duas opções vegetarianas em seu cardápio: o Johnny Cash, feito com queijo tofu na chapa, cebola frita com molho de soja, alface americana e tomate; e o Bob Dylan, feito com hambúrguer de soja, cebola frita com molho de soja,alface americana e tomate.
O Mustang Sally tem um sanduíche com hambúrguer de soja, e é possível trocar o hambúrguer de carne em qualquer lanche do cardápio.
O Restaurante Vó Lourdes serve comida vegetariana no cardápio, com destaque para o X-Triguilho, um lanche vegetariano, com hambúrguer feito de trigo para quibe e maionese caseira à base de leite.
O Barba Negra Hamburgueria também serve hambúrgueres vegetarianos.
O Paraguassu Grelhados apresenta algumas opções vegetarianas em seu cardápio, como os legumes coloridos grelhados, o risoto de palmito e tomate seco e o espetinho de legumes.
E para quem gosta de feiras, aos sábados Curitiba tem uma Feira Vegetariana, realizada na Praça 29 de Março, das 10h às 17h. Lá são comercializados alimentos prontos, e também tem barracas gastronômicas, com opções de lanches e doces.
Sugestões dos internautas: Café Mafalda, Jacobina, Super vegetariano e Balarama, Formosa e Chinasky.
Conhece algum lugar que não foi citado? Comente!
Saiba mais:
Entre os principais tipos de vegetarianismo, é possível citar: veganos, lacto-vegetarianos e ovo-lacto-vegetarianos.
Os ovo-lactovegetarianos, por exemplo, só restringem as carnes, sem cortar ovos, leites e derivados do prato. Aqueles que comem ovos, mas não consomem carne, leite e derivados são chamados de ovo vegetarianos. Os lacto-vegetarianismo se permitem o consumo de derivados de leite, mas não inclui na dieta ovos. É um dos tipos mais comuns.
Já os veganos, seguem o comportamento vegan. Isso significa que, além de excluírem alimentos de origem animal do cardápio, eles não consomem nenhum tipo de produto que conte com a participação de animais na produção.
Pizzas, lanches, comida chinesa... São várias as opções de comida vegetariana
Foto:
Divulgação/hagah
/
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS