Tudo sobre as principais vagas de emprego no Rio Grande do Sul, cursos, concursos e educação. Fique por dentro das novidades sobre a educação e conheça os novos concursos e cursos espalhados no Rio Grande do Sul e na sua região.
A pele é o maior órgão do corpo humano e, querendo ou não, é um de nossos cartões de visita. Ela é responsável pela aparência e aponta os primeiros sinais de envelhecimento. Mas cada pele apresenta um tipo específico. Tem aquela mais oleosa, mais seca, mais sensível... Você sabe as diferenças? Em qual dela você se encaixa? Confira!
Pele normal - considerada a pele ideal, apresenta espessura mediana, secreção equilibrada, cor rosada, tônus e elasticidade uniformes, superfície lisa e aveludada, brilho normal e poros não perceptíveis.
Pele oleosa - com espessura aumentada, a pele oleosa se caracteriza pela produção excessiva de óleo (são mais suscetíveis a seborréia), que lhe confere maior brilho e provoca a abertura dos poros, principalmente na zona central (testa, raiz e queixo). Em geral, ela é bem resistente, tolerando melhor as agressões e envelhecendo mais lentamente.
Pele seca - apresenta pouca produção sebácea, costuma ser opaca, sem brilho e desidratada. A falta de água da pele seca se intensifica pela falta de óleo, que evita a sua evaporação. Sua espessura é bem fina, os poros diminuídos, o aspecto descamativo. Sendo pouco elástica, a pele seca mostra finas rugas e tendência ao envelhecimento precoce.
Pele mista - é um tipo de pele muito comum. Sua zona central tem características de pele oleosa e as partes laterais, de pele seca. Pele sensível - é fina, seca, avermelhada e sensível e fica vermelha com mais facilidade.
E para manter uma pele sempre limpa, independente do tipo, eis algumas dicas:
* A pele deve ser limpa duas vezes ao dia, pela manhã e a noite. A limpeza também é importante para a melhor penetração do filtro solar e tratamento antienvelhecimento.
* Usar apenas água não é o suficiente: é necessário desengordurá-la com um sabonete especifico para o rosto.
* Homens com a pele oleosa devem usar produtos que regulem a produção sebácea. Podem ser utilizados: géis, (leites ou loções de limpeza sem óleo. Já os homens com pele normal ou seca devem preferir leites ou loções de limpeza, que ajudam a manter a aparência saudável da pele sem ressecá-la.
* Produtos com excesso de álcool devem ser evitados, pois acabam aumentando a oleosidade da pele.
Fonte: Beleza Sem Mistério, da Dra. Denise Steiner e http://www.denisesteiner.com.br
Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie
© 2006 - 2013 hagah.com.br
Todos os direitos reservados
Grupo RBS