clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/01/2002 13h25min

Árbitro de Figueirense x Caxias convoca entrevista coletiva

A novela Figueirense x Caxias terá mais um capítulo na tarde desta quinta-feira. O árbitro da partida, o paulista Alfredo dos Santos Loebeling, convocou a imprensa para uma entrevista coletiva, em São Paulo, provavelmente para explicar sua posição na súmula do jogo, válido pela última rodada do quadrangular final da Série B, e que acabou classificando a equipe catarinense para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2002.

A confusão começou quando os torcedores do Figueirense invadiram o gramado do Estádio Orlando Scarpelli, faltando ainda dois minutos para o encerramento do jogo. Na ocasião, Loebeling falou para diversos repórteres que descreveria na súmula que a partida havia sido suspensa por falta de segurança. Mas, no documento, o juiz fez exatamente o contrário. Declarou que o jogo estava encerrado no momento da invasão, e o time de Florianópolis, que vencia por 1 a 0, acabou ficando com a segunda vaga da Série A – a outra foi assegurada pelo Paysandu, campeão da segunda divisão. Inconformado com a decisão do árbitro, o Caxias entrou na justiça com um pedido de impugnação da partida, através da desconstituição da súmula de Alfredo Loebeling.

A batalha jurídica por um lugar na elite do futebol nacional vai ser decidida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBF nas próximas semenas.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.