clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/09/2005 21h31min

Argentina, já classificada, enfrenta o Paraguai

José Pekerman lamentou a ausência de Hernán Crespo

A partida deste sábado contra a Argentina, no Defensores del Chaco, às 18h, com arbitragem do brasileiro Carlos Simon, está sendo encarada como uma autêntica decisão para a seleção do Paraguai. Ocupando a quarta posição nas Eliminatórias para a Copa de 2006, a equipe local estará muito próxima da classificação caso derrote o rival, líder da seletiva sul-americana

Com 22 pontos, nove a menos que os argentinos, a Albirroja contará com o incentivo de sua apaixonada torcida. O treinador Anibal Ruíz, no entanto, poderá ter dois importantes desfalques para o confronto. Os atacantes Cardozo, vice-artilheiro da competição (sete gols), e Roque Santa Cruz se recuperam de lesõs são dúvidas. Desta forma, César Ramírez, recentemente contratado pelo Flamengo, tem chances de entrar na equipe.

Animados com o último resultado nas Eliminatórias, quando golearam a Bolívia por 4 xa1, também em Assunção, os paraguaios prometem partir com tudo para a vitória. E, para isso, contará com a força ofensiva também jogadores como o zagueiros Gamarra e o meia Paredes, que já balançaram as redes adversárias seis vezes, com três gols para cada um.

Já os argentinos vivem uma outra situação. Com 31 pontos e já garantida na Copa da Alemanha, a seleção vai aproveitar a partida para testar outras formações.

Já pelos lados da Argentina, o clima é de total tranqüilidade. Já garantidos no Mundial, los hermanos cumprirão tabela nos três compromissos que restam pela competição. Os jogadores, no entanto, fazem questão de afirmar que a partida está sendo encarada com a maior responsabilidade. O treinador José Pekerman lamentou a ausência do atacante Hernán Crespo, machucado, porque gostaria que os jogadores tivessem continuidade

Lionel Messi, expulso depois de menos de dois minutos em sua estréia pela seleção principal argentina no mês passado, espera ter melhor sorte na partida de sábado contra o Paraguai, pelas Eliminatórias do Mundial 2006. O atacante de 18 anosdeve receber nova chance, pelo menos como reserva.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.