clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Aumentam rumores sobre renúncia de De la Rúa

Policia argentina reprime manifestantes na Praça de Maio

A polícia argentina reprimiu, na tarde desta quinta-feira, dia 20, manifestantes na Praça de Maio, em Buenos Aires. Segundo a Rádio Mitre, a população protestava pedindo a renúncia do presidente Fernando De la Rúa. Os policiais usaram bombas de gás lacrimôgênio para dispersar a multidão. Os conflitos já deixaram 16 mortes e centenas de feridos.

O agravamento da crise política e econômica nos últimos dias culminou com a renúncia, na madrugada desta quinta, do ministro da Economia Domingo Cavallo e vêm aumentando os rumores sobre uma possível renúncia do presidente Fernando De la Rúa. Para tentar reverter a situação, De la Rúa está tentando promover um governo de união, principalmente com a pariticipação do Partido Justicialista (oposição), que é maioria no Senado. Os rumores apontam para a possibilidade do governo entregar o controle do Gabinete dos Ministros aos justicialistas como forma de conseguir apoio para a aprovação do novo Orçamento.

O porta-voz da presidência argentina, Juan Pablo Baylac, declarou à imprensa que está descartada a renúncia de De la Rúa. Segundo ele, o presidente vê na recusa uma forma de preservar a institucionalidade e recuperar a governabilidade.

O governador oposicionista de Córdoba, José Manuel de la Sota, avalia que está claro que o presidente Fernando De la Rúa não pode mais governar. Para ele, se o presidente decidir não continuar no governo, "há de se votar para eleger um sucessor". De la Sota prefere uma eleição porque diz não acreditar em acordos.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.