clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/12/2001 21h35min

Fábio Luciano é assediado por ambos candidatos à presidência

Até o dia 17 de dezembro, data das eleições para a presidência no Inter, o futuro colorado permanecerá indefinido. Porém, pouco a pouco, vão surgindo indícios de quais jogadores continuarão vestindo a camisa colorada em 2002, e quais poderão reforçar a equipe a partir do próximo ano.

Independente de qual candidato for eleito, e apesar de haver propostas políticas diferentes entre as duas chapas, já se delineiam mudanças no time. Caras manjadas pela torcida há muito tempo devem estar prestes a trocar o Inter por outro clube em 2002, seja por terem recebido propostas mais tentadoras, seja porque nem Felipe de Oliveira, da situação, nem Fernando Carvalho, concorrente da oposição, demonstraram interesse por sua permanência.

É o caso do capitão Carlinhos, que negocia a liberação do seu passe junto à Portuguesa e lamenta o desinteresse dos candidatos até o momento. Na mesma situação se encontram os goleiros Hiran e João Gabiel, muito contestados nesta temporada. Hiran, cujo vínculo é do colorado, pode parar no Cruzeiro, e João Gabriel afirma que há alguns clubes interessados por seu futebol. Já o atacante Fabiano tem chances de se transferir para o futebol norte-americano, e o meia Silvinho está acertado com um clube japonês. O futuro de Jackson permanece indefinido.

E quem vem, quem fica? Fábio Luciano (foto), por exemplo, é um dos pontos de consenso nestes tempos eleitorais. Nesta sexta, o zagueiro confirmou contatos de Oliveira e Carvalho e reafirmou o desejo de seguir no Beira-Rio. O jogador renovou recentemente seu contrato junto à multinacional Hicks, Muse, Tate & Furst (HMTF), parceira de Corinthians e Cruzeiro, e garantiu que está livre para tratar com qualquer equipe.

O técnico Ivo Wortmann é quase uma unanimidade. Fernando Carvalho faz questão de contratá-lo caso seja eleito, e Felipe de Oliveira revelou que o treinador é um de seus preferidos. Wortmann pode até voltar para o Coritiba, mas a tentação de trabalhar no Inter é grande, ele mesmo admite. Boatos dão conta de que já estaria indicando atletas.

Fernando, do Juventude, seria um deles. Carvalho vem, de fato, tratando da transferência do volante para o Beira-Rio, e o negócio estaria próximo de se realizar. Grafite, revelado este ano no Santa Cruz, é outra possibilidade. Mas o centroavante também estaria na mira do Grêmio, que busca um camisa nove.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.