clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 08/07/2005 22h25min

Time vence Sport por 3 a 0 na Ressacada

Vitória acabou com jejum de quatro rodadas na Série B

O Avaí acabou com o jejum de quatro rodadas sem vencer aplicando 3 a 0 no Sport na noite desta sexta, dia 8, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Naílton, Samuel e Beto marcaram os gols para o Leão de Florianópolis. Aos 47 do segundo tempo, a noite azurra ficou completa com o goleiro Gilmar defendendo pênalti cobrado por Gadelha.

O Sport dominou o primeiro tempo. Teve mais posse de bola e finalizou mais a gol. Mas a eficiência no ataque e a marcação firme na defesa deram ao Avaí a vantagem de sair para o intervalo à frente no placar.

O gol azurra saiu logo aos 10 minutos. Fabinho cobrou falta da ponta esquerda, e Naílton subiu bem e cabeceou forte para vencer o goleiro Magrão. Foi o quarto gol de cabeça do time catarinense no campeonato.

Depois do gol, o Avaí recuou e sofreu pressão do Sport, que levava perigo ao gol de Gilmar ora pelas laterais, ora com chutes de fora da área, mas sem conseguir penetrar na grande área azurra.

Na única chance que os visitantes tiveram dentro da área, no cabeceio do zagueiro Sandro à queima-roupa, aos 16, Gilmar salvou o Leão catarinense com grande defesa.

No fim do primeiro tempo, o volante Felipe foi expulso, segundo o árbitro, por dar cotovelada no adversário.

No segundo tempo, com um homem a mais em campo e com Beto no lugar de Fabinho, o Avaí melhorou, mantendo a posse de bola e criando boas chances.

Isso até o lateral Rafael também ser expulso, em um lance duvidoso, aos 12 minutos.

Aí os técnicos mudaram os times. Zé Teodoro mexeu e deixou o Sport com três atacantes, enquanto Márcio Araújo mexeu e deixou o Avaí com três zagueiros.

Melhor para o Avaí: aos 23 minutos, Samuel recebeu de Beto, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. 

Seis minutos depois, novo contragolpe. Dessa vez, Samuel rolou para Beto, que tocou entre as pernas do goleiro para matar o jogo.

Aos 47, para fechar a noite, Gilmar defendeu pênalti cobrado por Gadelha.

Com informações da CBN/Diário e Diário Catarinense.

Veja a galeria de fotos

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.