clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/06/2005 22h35min

Molina nega ter chantageado Jefferson por fita

Deputado do PTB teria dito que já tinha conhecimento da gravação

Arlindo Molina Gonçalves negou hoje, em depoimento à CPI dos Correios, que tenha chantageado o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) para não divulgar uma fita com a gravação do funcionário da estatal Maurício Marinho revelando um esquema de propinas. No vídeo, Marinho envolvia o petebista no esquema.

Molina disse que, em um encontro com o deputado, comentou a existência de "boatos" sobre a fita numa conversa que teria durado menos de dois minutos. Segundo ele, Jefferson havia dito que já tinha conhecimento da fita e que não poderia fazer nada, alegando que muitas pessoas usam seu nome para arrecadar dinheiro.

Molina, que diz ser consultor da Fundação Getúlio Vargas, confirmou, no entanto, que recebeu R$ 20 mil do empresário Arthur Waschek, mandante da gravação da fita, e que seria seu amigo. Esse montante, afirmou o depoente, não teria sido pagamento das fitas, mas sim para cobrir despesas pessoais com banco. Molina teve conhecimento da fita por meio de Waschek.

O encontro com o deputadodo PTB, segundo Molina, aconteceu porque o consultor estava trabalhando num projeto de reforma administrativa da cidade de Belém, administrada pelo partido, então presidido por Jefferson.

As informações são da agência Reuters.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.