| 23/04/2005 19h00min
Os irmãos gêmeos Diego e Diogo têm no Brasileirão 2005 a chance de se consolidarem como titulares do Inter. Com 20 anos, já é hora de superar o rótulo de "aposta". Destaques desde as categorias de base, eles driblaram a ordem cronológica e atalharam o caminho no Beira-Rio até os profissionais.
Filhos de João Carlos – ex-lateral-direito do Inter de 1979 – os gêmeos iniciaram nas categorias de base do clube. Em 2000, a dupla foi campeã mundial sub-15 na Holanda e a partir daí passou a fazer parte dos planos da diretoria.
Apesar da semelhança física entre os dois, dentro do campo jogam em posições diferentes. Enquanto Diego é atacante, Diogo é meia. O primeiro, símbolo do time campeão mundial pela sub-15, foi destaque do Inter nas últimas temporadas. Em 2003, formou o "trio de ouro" de Muricy, juntamente com Nilmar e Daniel Carvalho. O meia Diogo entrou depois do irmão no time profissional e vem dando os primeiros passos para sua ascensão na equipe.
A expectativa criada ao redor do potencial dos gêmeos é um fator que gera cautela dentro do Beira-Rio. Quando perguntado sobre os rumores de que Diego mostra uma melhor performance, o técnico Muricy Ramalho esclarece que é natural que o atacante destaque-se mais pela função que exerce no time. O treinador acrescenta ainda que ambos têm qualidade, e que é só uma questão de tempo para se firmarem no time.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.