| 08/04/2005 19h16min
O volante Émerson não é mais jogador do Grêmio. O atleta de 24 anos, que está afastado do futebol desde novembro de 2004 por problemas cardíacos, foi dispensado nesta sexta, dia 8, pela direção tricolor.
O contrato de Émerson terminou em 31 de março e, alegando o cumprimento de uma decisão da comissão técnica, o superintendente do Grêmio, Antônio Carlos Verardi, comunicou a dispensa ao procurador do jogador, Jorge dos Santos na manhã desta sexta.
Segundo o procurador, o diagnóstico de um cardiologista indicado pelo próprio Grêmio já havia constatado uma sensível melhora no quadro do atleta. Em sua opinião, a repercussão provocada pelo caso envolvendo o zagueiro Serginho, ex-São Caetano, que morreu em campo, leva os médicos a relutarem em fazer um diagnóstico definitivo.
– Até agora, ninguém disse claramente que o Émerson não pode mais jogar. Ele não pode ficar com uma mão na frente e outra atrás, totalmente desamparado – queixa-se Jorge, que busca auxílio junto ao Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado do Rio Grande do Sul (Siapergs).
Neste sábado, o Siapergs pedirá de forma amigável ao Grêmio que reveja sua decisão de dispensar o volante Émerson, prorrogando o contrato do jogador por mais três meses, até que se obtenha um diagnóstico final sobre a saúde do atleta.
Com informações de Rádio Gaúcha e Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.