clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/03/2005 23h28min

Câmara aprova aposentadoria mais fácil para baixa renda

Nesta quarta, devem ser votados outros sete destaques da PEC Paralela

A Câmara dos Deputados votou na noite desta terça, 15, três destaques à PEC Paralela da Previdência em primeiro turno. Um destes, permite aos trabalhadores de baixa renda atendidos pelo futuro regime especial de previdência se aposentarem por tempo de contribuição.

A PEC Paralela prevê que uma lei disciplinará esse regime especial, que atenderá principalmente às donas de casa, com o benefício de um salário mínimo. Votaram a favor 313 deputados e apenas um votou contra.

Os deputados retiraram do texto aprovado em julho de 2004 a permissão para que os professores de Ensino Superior das instituições públicas se aposentem compulsoriamente aos 75 anos. Hoje, a aposentadoria compulsória se dá após 70 anos.

Outra mudança aprovada é a que inclui os delegados de polícia e os advogados e fiscais tributários dos estados e do Distrito Federal no subteto de 90,25% do subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Já contavam com esse limite os integrantes do Ministério Público, os Procuradores e os Defensores Públicos. A mudança obteve apoio de 399 deputados contra 13 e 11 abstenções.

O plenário retomará as votações da PEC Paralela da Previdência nesta quarta, às 14h. Outros sete destaques deverão ser votados.

As informações são da Agência Câmara.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.