clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/02/2005 23h35min

Polícia prende suspeito de atirar em missionária no Pará

Jornal paraense informa que Rayfran confessou participação no assassinato

O principal suspeito de executar a missionária americana Dorothy Stang foi preso na noite deste domingo, 20, a 35 quilômetros da sede do município de Anapu, no Pará. A prisão foi feita pela Polícia Civil do Pará, em conjunto com uma patrulha do Exército. Rayfran das Neves Sales, de 28 anos, estava desarmado, numa barraca à beira da rodovia Transamazônica.

Segundo o jornal paraense O Liberal, Rayfran confessou ter assassinado a freira. Uma testemunha já havia reconhecido o pistoleiro como o homem que atirou nas costas de irmã Dorothy.

A polícia chegou a Rayfran depois que uma pessoa o reconheceu e avisou a base do Exército em Anapu. A área foi vasculhada até que o suspeito foi encontrado por volta das 19h40m.

Agora, continuam as buscas ao fazendeiro Vitalmiro de Bastos Moura, o Bida, suspeito de encomendar o crime, e a Uilquelano de Souza Pinto.

O fazendeiro Amair Feijole da Cunha foi indiciado pela morte de Dorothy. Tato, como o suspeito é conhecido, prestou depoimento à policia neste domingo, e é acusado de ter participado da contratação dos pistoleiros que assassinaram a religiosa. Tato foi acusado formalmente de co-autoria de homicídio qualificado. Conforme a polícia, o suspeito caiu em contradição sobre seu relacionamento com Bida. Em caso de condenação, Tato pode ficar preso por até 30 anos.

Com informações do Globo Online.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.