clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/01/2005 19h55min

Guarani vai congestionar meio-de-campo contra Figueira

Time de Palhoça precisa vencer em casa para não se complicar

O Guarani tem a árdua missão de frear o Figueirense neste domingo, dia 30, pela terceira rodada do Grupo A do Campeonato Catarinense. As duas equipes entram em campo a partir das 17h, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça.

Além de enfrentar um time que aplicou duas goleadas – primeiro foi o 7 a 1 no União, de Timbó, e depois o 5 a 1, na Chapecoense – o Guarani precisa da vitória para não se complicar na competição.

Para piorar ainda mais a situação, o Atlético, de Ibirama, venceu o Verdão neste sábado e assumiu a liderança do Grupo A com nove pontos, portanto, o Figueirense precisa ganhar para se manter na ponta da classificação.

Após um empate fora com a Chapecoense e uma derrota em casa para o Avaí, o Guarani tem só um ponto e está à frente apenas do lanterna União. Diante do desafio, o técnico do Bugre, Amaro Júnior, disse que tem uma estratégia para parar o alvinegro da Capital.

– É difícil, mas precisamos da vitória para não complicar ainda mais. Vamos tentar complicar para o Figueirense, congestionando o meio-campo.

A única mudança tática é a entrada do meia Jean. Sandro Neves foi deslocado para a lateral esquerda e Gustavo deixou a equipe. Na zaga, Flávio volta da suspensão automática pela expulsão em Chapecó e reassume sua vaga, para a saída de Douglas.

No Figueirense, o técnico Paulo Comelli adotou o popular pensamento de que em time que está ganhando não se mexe. Por isso, vai repetir a formação titular pela terceira vez.

– Não precisamos procurar um time, ele está aí. Da equipe que iniciou a preparação, a única troca foi a saída do Rodrigo, que sofreu uma lesão, para a entrada do Felipe Oliveira – disse Comelli.

O treinador alvinegro se diz surpreendido com o início espetacular de seu time. Mas adianta que ainda existe espaço para progresso.

– Vamos ter uma oscilação dentro do campeonato, isso é esperado e é natural. Mas acredito que temos a melhorar na parte tática. Treinamos muitas jogadas ensaiadas e leva um tempo até que os jogadores assimilem todas – explicou Comelli.

As informações são do Diário Catarinense.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.