| 27/12/2004 20h
A dupla de ataque titular em 2004, Christian e Pitbull, não deve permanecer no Olímpico na próxima temporada. Segundo o diretor executivo do Grêmio, Mário Sérgio, os jogadores não querem ficar, e estariam inclusive negociando sua transferência. O repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, divulgou que o Borussia Dortmund, da Alemanha, estaria disposto a pagar de 500 a 700 mil euros pela liberação imediata de Pitbull. Christian, por sua vez, interessaria o Atlético-PR. Na avaliação do dirigente gremista, o clube deve vendê-los e fazer o seu caixa.
– O clube precisa de dinheiro. A gente tem que fazer um caixa, e eles são os jogadores mais comerciais que nós temos no momento. Então, não há condições de manter os dois para jogar a Segunda Divisão, mesmo porque eles não querem – disse Mário Sérgio, que pretende usar o dinheiro da venda dos atacantes para futuras contratações.
Também o volante Cocito não está mais nos planos do Grêmio. Segundo o Mário Sérgio, a saída do
jogador já estaria definida
mesmo antes da sua chegada. Já a permanência do goleiro Márcio, que interessa ao tricolor gaúcho, depende do acordo com o São Paulo de emprestar o jogador sem custo algum
O Grêmio teria 21 jogadores em condições de se reapresentarem no dia 10 de janeiro. Porém, segundo o diretor Mário Sérgio, somente 12 devem voltar ao Olímpico. Seriam eles: Andrei, Galato, George, Tiago Prado, Anderson, Elton, Leanderson, Bruno, Douglas, Marcelinho, Cléber e Renato. Ainda devem ter a sua situação avaliada o goleiro Fernando, Ceprim – que está subindo da categoria Júnior – Cristiano, Arílson, Zulu, Glauber e Emerson.
O técnico Hugo de Léon, que terá o desafio de montar uma equipe até maio de 2005 para disputar a Série B, deve desembarcar às 09h15min desta terça, dia 28, no Aeroporto Salgado Filho.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.