| 15/11/2004 20h09min
Brusque e Figueirense B saíram na frente nas semifinais da Série B-1 do Campeonato Catarinense. Os dois venceram seus adversários nesta segunda, dia 15, e ficaram mais perto da vaga na Série A-2 de 2005. A vitória do Brusque foi a de maior destaque, por ter sido de goleada, por 4 a 1, e conquistada fora de casa, em pleno Estádio Domingos Machado de Lima, sobre o Concórdia.
O time do Vale do Itajaí só precisa de um empate no domingo, diante de sua torcida. Mesmo se perder, ainda tem a vantagem de jogar por um novo empate na prorrogação. O Brusque saiu na frente logo aos 19 minutos, após o pênalti do zagueiro Márcio sobre Ezequiel. Macedo cobrou e abriu o placar para o time visitante.
Na segunda etapa, o Brusque voltou arrasador e fez dois gols em apenas quatro minutos, com Macedo e Giovani. O time da casa descontou aos 28 minutos, com Marcelo. Mas Giovani voltou a abrir vantagem para o Brusque, aos 34 minutos.
No Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense B passou pelo Juventus, de Jaraguá do Sul, por 2 a 1, contando com alguns jogadores que fazem parte da equipe principal, como os atacantes Felipe Oliveira e Rodriguinho.
Esse último chegou a entrar no fim da partida contra o Palmeiras, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O Figueira abriu o placar com Oliveira, cobrando pênalti aos 37 minutos do primeiro tempo.
O lateral-direito Pereira empatou para o Juventus ainda antes do intervalo, aos 45 minutos. Na etapa final, Evandro, aos 21 minutos, estabeleceu a vitória do Figueirense.
O jogo ainda teve dois expulsos no segundo tempo: Alan Patrick, pelo Figueirense, aos 36; e Pereira, autor do gol do Juventus, aos 46 minutos.
Na partida de volta, no domingo, em Jaraguá do Sul, o Figueirense joga por um empate no tempo normal.
Se perder, precisa vencer na prorrogação, quando o Juventus teria a vantagem da igualdade para avançar à decisão. Os dois finalistas da B-1 garantem classificação para a A-2.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.