| 20/07/2004 23h41min
O Criciúma chegou a empatar, mas não suportou o eficiente ataque do Santos na noite desta terça, dia 20, e foi goleado por 5 a 2 na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe marcou com Robinho (2), Elano, Deivid e Ricardinho. Reinaldo e Geninho fizeram para o Criciúma.
Com o resultado, o Criciúma aparece como o 15º colocado na classificação com 22 pontos. Já o Santos assumiu a liderança com 31 pontos e passou a ter o melhor ataque do brasileiro com 34 gols.
A equipe do técnico Luxemburgo teve o domínio do jogo durante a maior parte do tempo, principalmente na segunda etapa. Após desperdiçar duas boas chances, Robinho abriu o placar aos 27 minutos de partida. O atacante recebeu um passe na medida de Deivid e bateu sem defesa para o goleiro Fernando.
O segundo gol do Peixe aconteceu 10 minutos depois. Pedro Casagrande chutou, a bola sobrou para Robinho, que tocou para Elano marcar livre e sem goleiro.
A reação do Tigre começou aos 40 minutos. Reinaldo fez boa tabela com Fernandinho pela esquerda e marcou o primeiro do time catarinense. O empate saiu aos 10 da etapa complementar com um belo toque de Paulo César para Geninho, que bateu livre para dentro do gol de Tapia.
Centrado na vitória, Luxemburgo aumentou o poder ofensivo do Santos, e sacou o meia Marcinho para a entrada do atacante Basílio. Aos 22, o Peixe voltou a liderar o marcador com uma pela jogada pela direita. O lateral Paulo César cruzou da direita, Deivid ajeitou e Robinho só teve que empurrar: 3 a 2.
Aos 33, Ricardinho cobrou falta pela direita e Deivid só raspou de cabeça para dentro da rede. A goleada foi selada aos 46 minutos com Ricardinho. Ele arrancou livre pela direita, passou por Geninho e chutou sem chance contra Fernando.
O Tigre agora tenta se recuperar da goleada no próximo sábado, quando recebe o Atlético-PR. No mesmo dia, o líder Santos encara o Goiás no Serra Dourada.
ANA LETÍCIA DA ROSAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.