clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/01/2004 10h48min

PT vai propor a redução de prazos para votação da PEC paralela

A bancada do PT na Câmara dos Deputados vai propor ao Colégio de Líderes a redução de prazos para votação da proposta paralela de reforma da Previdência Social. De acordo com o líder do partido, Nelson Pellegrino (BA), a coordenação de bancada vai se reunir às 11h desta terça, dia 20, para fechar a estratégia de votação da matéria. Às 16h, está prevista outra reunião, desta vez com toda a bancada. A idéia é fechar questão sobre o assunto para propor ao Colégio de Líderes a redução dos prazos.

– Antes do recesso, a bancada havia se manifestado contra a convocação, mas estava sensível em abreviar prazos para que a emenda fosse aprovada ainda neste primeiro semestre. Vou defender que tudo o que puder abreviar de prazo seja abreviado –  disse o líder.

O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, participará pessoalmente das negociações. Os líderes e vice-líderes da bancada governista vão almoçar hoje com Dirceu para fazer um balanço da pauta da convocação e discutir o orçamento deste ano.

– A prioridade será a da pauta da convocação e como a bancada do governo vai enfrentar o debate na Câmara e no Senado – anunciou Pellegrino.

De acordo com o deputado, os parlamentares petistas devem discutir também a inclusão na pauta da convocação extraordinária da emenda constitucional que reduz o recesso parlamentar de 90 para 45 dias e acaba com o pagamento dos dois salários extras. Pellegrino afirmou que é consenso entre a bancada o redimensionamento do recesso parlamentar e o fim do pagamento dos dois salários. Disse acreditar que não haverá nenhuma dificuldade em confirmar esse posicionamento da bancada.

As informações são da Agência Brasil.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.