| hmin
O Avaí retomou os treinos nesta terça, dia 16, depois da viagem desastrosa ao interior do Paraná. Ainda irritado com a atuação da equipe em Londrina (derrotada por 2 a 0), o técnico Jair Pereira conversou muito com os jogadores antes do treino físico da tarde e cobrou "responsabilidade" para tentar conseguir a complicada classificação à próxima fase da Série B do Campeonato Brasileiro.
O volante Edmilson e o meia Mazinho foram liberados pelo departamento médico e podem ser as novidades na equipe diante do Palmeiras, sábado, na Ressacada. Antes do treino físico da tarde, comandado pelo preparador Cláudio Café, o técnico Jair Pereira reuniu o grupo avaiano em uma sala na Ressacada e tratou de sacudir o grupo, abalado pela derrota em Londrina.
– Não foi uma briga, só mostrei a realidade a eles. E a realidade é que nós temos 90 minutos para vencer o Palmeiras e continuar na competição. Se perder, acabou – disse o treinador.
Jair Pereira conversou com os jogadores por cerca de meia hora.
– A direção está fazendo a parte dela, o salário está em dia, nós temos que fazer a nossa. O time tem que correr; se não correr, não vai ganhar de ninguém. Quem não quiser correr, não precisa nem jogar, pode ficar lá na arquibancada – frisou o treinador.
Para o técnico, os jogadores precisam estar conscientes da responsabilidade que têm de levar o time às semifinais da Série B e da cobrança da torcida, que certamente acontecerá, sábado, na Ressacada.
– O torcedor vai cobrar, a imprensa vai cobrar, a diretoria vai cobrar, e a gente tem que ganhar o jogo. Na nossa casa quem manda somos nós, não interessa se o adversário é o Palmeiras – disse o técnico azurra.
Se tudo correr bem nos treinos desta quarta, Jair Pereira poderá contar com o volante Edmilson e o meia Mazinho no jogo contra o Verdão. Nesta terça, os dois foram liberados pelo departamento médico "sem restrições" e vai depender do trabalho físico desta quarta pela manhã para confirmarem participação no treino coletivo da tarde.
– O Mazinho está fazendo um trabalho de intensidade média para forte e se não sentir nada no treino físico, já vai para o coletivo. Já o Edmilson sente um desconforto ainda, mas eu acho que não vai ter problemas para o próximo jogo – contou o preparador físico do Leão.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.