clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Relatora vai tirar direito de parlamentares ao porte de arma do Estatuto do Desarmamento

Decisão foi tomada após reunião com o presidente da Câmara

A deputada federal Laura Carneiro (PFL-RJ), relatora do projeto que cria o Estatuto do Desarmamento, anunciou nesta quinta, dia 11, que vai tirar de seu texto o direito de deputados e senadores ao porte de armas. A decisão da parlamentar foi tomada após reunião com o presidente da Câmara, João Paulo Cunha, e também por recomendação do líder do PFL José Carlos Aleluia (BA). O argumento dela para o recuo é de que seria um exagero que os parlamentares tivesem um direito que a população em geral não tem.

– Admito que estou fazendo essa revisão, mas não errei. Agora tenho outro ponto de vista – afirmou a relatora, que apresentou o Estatuto nesta quarta.

A parlamentar afirmou que havia inluído em no texto o item influenciada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico, na qual ela conviveu com deputados que tinham o porte, como Moroni Torgan (PFL-CE), que é delegado da Polícia Federal e tem o porte por foça da profissão. Ela vai manter, no entanto, os caminhoneiros entre as categorias com direito ao porte.

As informações são da Globo News.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.