clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/09/2003 16h41min

Alckmin quer mudar dois pontos na reforma tributária

Fundo da Lei Kandir e ICMS estão na mira do goverandor paulista

O governo paulista disse nesta terça, dia 9, que vai lutar para alterar dois pontos da reforma tributária: a definição da alíquota interestadual do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e a compensação proporcionada pela Lei Kandir para os Estados que perderam arrecadação com a desoneração das exportações prevista pela legislação.

Segundo o governador Geraldo Alckmin, a alíquota de 4% do ICMS para os Estado, prevista no texto e que pode mudar para uma variação de zero a 4%, poderá causar prejuízos de bilhões ao ano para os paulistas.

– Quando se coloca até 4%, significa que pode ser zero. Isso precisa ser corrigido – disse Alckmin, acrescentando que este problema no texto pode nem ter sido intencional.

O governador enfatizou que a Lei Kandir desonera as exportações, criando uma espécie de fundo de compensação para os Estados exportadores como São Paulo.

– Esse fundo, que queremos mais justo, é porque São Paulo é um grande Estado exportador – disse.

O governador participou nesta terça da instalação do Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado, na Assembléia Legislativa de São Paulo.

As informações são da Agência Brasil.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.